Nova versão Rome da Now Platform, da ServiceNow, ajuda empresas a criar fluxos de trabalho para os maiores desafios da era do trabalho híbrido

A ServiceNow (NYSE: NOW), companhia líder em fluxos de trabalho digitais que faz o trabalho funcionar melhor para as pessoas, anuncia a lançamento da Now Platform Rome. A mais nova versão da Now Platform traz centenas de inovações desenvolvidas para habilitar as organizações de todos os tipos a se adaptarem à era do trabalho híbrido – promovendo evoluções nos modelos de negócios, gerenciando crises de fadiga de colaboradores e ampliando a escala da automação e do desenvolvimento de apps em todas as áreas empresariais.
Com uma base de clientes representando quase 80% da lista Fortune 500, a ServiceNow ajuda organizações de todos os setores e regiões a enfrentar os desafios e a aproveitar as oportunidades de um novo mundo do trabalho. Com a economia global em sua maior expansão pós-recessão em 80 anos, a versão Now Platform Rome dá às organizações as ferramentas que elas precisam para criar rapidamente ambientes ágeis de trabalho, proporcionar experiências atraentes para clientes e empregados e acelerar a inovação, de forma que possam prosperar em uma nova economia.
“O rápido crescimento do trabalho híbrido acelerou a transformação digital e dos modelos de negócios, que mudaram para sempre no século XXI”, afirma Chirantan ‘CJ’ Desai, diretor executivo global de Produtos e Engenharia da ServiceNow. “Nossos clientes precisam de plataformas digitais que viabilizem experiências fáceis e atraentes para as pessoas em qualquer ambiente, e que as ajudem a permanecer ágeis, resilientes e produtivas. Com nosso último lançamento, a ServiceNow está criando soluções de fluxo de trabalho para ajudar as empresas a lidar com esse momentos do trabalho que são tão importantes em uma nova economia.”

Reduzindo a fadiga dos funcionários com experiências simples e engajadoras
Com a versão Now Platform Rome, novas soluções focadas nos colaboradores e aplicadas por meio de uma plataforma unificada de permitem que as organizações criem experiências simples e engajadoras para seus funcionários em qualquer lugar, de forma que eles possam vencer, com facilidade e confiança, momentos do trabalho que forem mais importantes. As soluções novas e aperfeiçoadas incluem:
• O Employee Center serve como uma central de comando digital para a força de trabalho híbrida. Ele oferece uma interface unificada e conectada para os funcionários encontrarem informações personalizadas, concluírem tarefas, obterem ajuda e solicitarem serviços para qualquer departamento – incluindo TI, RH, infraestrutura, compras e jurídico –, com rapidez e facilidade em um único lugar. Integrando as informações necessárias em um só lugar, o Employee Center reduz o tempo que os funcionários levam para buscar ajuda e diminui o cansaço gerado pelas aplicações.
E as organizações conseguem facilmente selecionar e inserir informações e serviços em páginas temáticas dinâmicas e personalizadas, que facilitam que os funcionários encontrem as respostas de que precisam. O Employee Center também vai ser integrado ao Microsoft Teams para estar disponível aos funcionários onde eles estiverem.
• O Employee Journey Management orienta os empregados nos trabalhos que importam, com experiências conectadas para jornadas interdepartamentais tais como integração de novos funcionários, transições de trabalho e desligamentos. Também habilita os times e gerentes de RH a personalizar recursos, planos e demandas com ferramentas no code (sem código) – tudo isso na mesma plataforma.
No ambiente professional cada vez mais desafiador de hoje – só em maio de 2021, 3,6 milhões de estadunidenses saíram do emprego, com o cansaço sendo um fator provável para essa decisão –, a transformação digital não é mais apenas um motor de crescimento e produtividade. Ela é um imperativo para ajudar os colaboradores a encontrarem mais equilíbrio no mundo do trabalho híbrido e a se manterem mais criativos, produtivos e engajados.
“Na transição para o trabalho híbrido, as organizações terão a tarefa de tornar a experiência das pessoas em geral mais eficiente, colaborativa e sem entraves, o que, por sua vez, vai promover aumentos de engajamento e produtividade”, diz Phil Carter, vice-presidente geral e líder de CIO Suite Tech Agenda do IDC. “Simplificar a experiência será vital para conseguir isso, garantindo que os funcionários tenham acesso a soluções de trabalho em um único lugar, onde quer que estejam e de múltiplas maneiras. Prevemos que as novas soluções da ServiceNow vão oferecer mais recursos para os empregados, em um esforço para tornar a vida deles mais fácil na perspectiva de uma nova era do trabalho.”

Acelerando a automação em todas as áreas da empresa
A adoção do trabalho híbrido, combinada a déficits crescentes de talentos, está acelerando a automação nas empresas. A automação em escala será um imperativo para que as organizações do século XXI aliviem os funcionários em relação ao gerenciamento de tarefas mecânicas e triviais, e os liberem para focar em projetos que gerem valor ao negócio.
Com o lançamento da Now Platform Rome, a ServiceNow traz novas e poderosas ferramentas de IA e automação que permitem que as equipes de TI trabalhem com mais inteligência, simplicidade e eficiência a partir de qualquer lugar:
• O Automation Discovery identifica as dez principais oportunidades para automatizar o trabalho a partir de mais de 180 tópicos com aplicações da ServiceNow, tais como Virtual Agent, Auto Routing e Agent Assist.
• O Health Log Analytics Enhancements ajuda a detectar problemas antes que eles ocorram e afetem os usuários, além de automatizar a resolução de problemas ao utilizar Predictive AIOps para gerenciamento de operações de TI (ITOM, na sigla em inglês). Isso amplia o ServiceNow ITOM Predictive AIOps – lançado com a Quebec, versão anterior da Now Platform – e se baseia na inovadora tecnologia da Loom Systems.

Permitindo o rápido desenvolvimento de experiências modernas e dinâmicas de mobilidade
Toda empresa agora é uma empresa de software, reinventando e criando novos modelos de negócios com produtos e serviços digitais. No mundo do trabalho híbrido, funcionários e clientes precisam de acesso a apps empresariais essenciais onde quer que estejam por meio de tecnologia móvel.
Para atender as necessidades de uma força de trabalho cada vez mais em movimento, a ServiceNow está apresentando o Mobile App Builder, que permite que os desenvolvedores construam e configurem rapidamente apps móveis para iOS e Android em uma única interface intuitiva, com mais funcionalidade e com experiências guiadas.

Criando experiências de cliente fluidas, que solucionam problemas rapidamente
As organizações devem ter a capacidade de aumentar a escala de suas operações de atendimento para lidar com as elevadas expectativas e solicitações dos clientes, dando a agentes e times de atendimento as informações de que precisam para resolver as demandas dos clientes rapidamente, a partir de qualquer lugar e em uma única plataforma.
A Now Platform Rome ajuda empresas de qualquer setor a solucionar essas questões com rapidez e a proporcionar experiências melhores aos clientes, melhorando a satisfação e fidelidade deles. Os novos Customer Service Playbooks: Focused Layout melhoram a experiência de usuário e permitem que os agentes resolvam problemas rapidamente, permitindo que se concentrem em tarefas e dados essenciais ao processo e que gerem resultados comerciais melhores.

O que clientes e parceiros estão falando sobre a nova Now Platform Rome:
“Usamos a ServiceNow para prestar serviços do século XXI da maneira como os cidadãos precisam deles hoje, especialmente no pós-covid, quando o atendimento digital é fundamental”, afirma Joseph Cevetello, CIO da Prefeitura da cidade de Santa Monica, nos EUA.
“Nossa organização continua promovendo maior agilidade e, ao mesmo tempo, simplificando e padronizando os fluxos de trabalho ao redor do globo para oferecer a mais de 350 mil colaboradores um lugar centralizado para acessarem tudo de que precisam. O aumento significativo do trabalho híbrido só fez acelerar a necessidade de lidar com processos empresariais complexos. A recepção de novos funcionários e o retorno ao local físico de trabalho são ótimos exemplos de como a Now Platform está ajudando a transformar nossas experiências, com benefícios tangíveis”, afirma Stephen Mansfield, CIO da Deloitte Americas. “A ServiceNow está nos ajudando a consolidar sistemas e processos que antes estavam isolados em silos, transformando o trabalho em fluxos de trabalho digitais e criando ótimas experiências para nosso pessoal e nossos clientes, garantindo que eles também proporcionem experiências personalizadas e mantenham seus empregados conectados em suas empresas como um todo.”
“Nos últimos anos, a ServiceNow tornou-se uma das principais plataformas a impulsionarem a transformação digital e gerarem processos digitais na Mercedes-Benz”, afirma Mishel Podolskis, chefe da Mercedes-Benz ServiceNow Platform. “A experiência de usuário de nossos colaboradores é de suma importância para uma transformação eficiente e guiada por metas. O Employee Center nos elevará a um novo nível de evolução e permitirá que os funcionários tenham uma visão única da utilização diversos serviços da companhia.”
“As novas capacidades de monitoramento da integridade dos serviços têm sido decisivas por me ajudarem a identificar discrepâncias e problemas, e a aumentar o conhecimento de nossos desenvolvedores ServiceNow em relação às boas práticas da companhia”, afirma Christian Ring, arquiteto técnico em plataforma ServiceNow do DnB Bank. “Uma tarefa que antes levava horas e envolvia um grande volume de trabalho manual de minha parte agora é um processo automatizado que faz parte do fluxo de trabalho de nossos desenvolvedores. Isso melhora a qualidade em futuras implementações e fortalece a integridade de nossos serviços ServiceNow como um todo. A versão Now Platform Rome vai nos dar oportunidades adicionais para automatizar nossas linhas de desenvolvimento dentro da ServiceNow, algo que me anima muito.”
“No Kiwibank, nosso propósito é facilitar a vida dos neozelandeses. Colocamos isso em prática focando-nos em criar experiências absurdamente simples tanto para nossos clientes como para nossos colaboradores. Isso pode ser complexo com sistemas distintos e processos manuais”, conta Nathan Hopkins, gerente de produto em Digital e Tecnologia do Kiwibank. “Percebemos benefícios substanciais na Now Platform conforme seguimos simplificando, padronizando e digitalizando processos em toda a organização, e redistribuímos diariamente os minutos de produtividade economizados entre atividades de maior valor com a ServiceNow. Estamos ansiosos com o investimento contínuo da ServiceNow em Playbooks e para usá-los no futuro, especialmente sobre Customer Service Management, para nos ajudar a promover crescimento, aumentar a produtividade e fortalecer a resiliência do negócio.”

Disponibilidade
A versão Now Platform Rome já está disponível.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.