Novas Samsung QLED TVs 2018 contam com 10 anos de garantia contra o efeito burn-in e oferecem muitos benefícios aos gamers

Assine nossa newsletter

A categoria QLED TV da Samsung, além da incrível qualidade de imagem graças à tecnologia de pontos quânticos e 4K HDR, oferece performance surpreendente para games. As QLEDs são a primeira TV do mercado com a tecnologia Freesync (VRR) e ainda possui o Modo Game Automático que diminui o tempo de resposta da TV automaticamente para 15,4ms, assim que o console é ligado. Todas os televisores desta categoria ainda contam com 10 anos de garantia contra o efeito burn-in, afirmando o compromisso da Samsung com o público gamer, que poderá jogar por longos períodos, sem a preocupação de manchas permanentes na tela.

 

O burn-in acontece quando uma imagem é exibida durante longos períodos de tempo e de maneira estática na tela de uma TV. Eventualmente os pixels “queimam”, daí vem a origem da palavra da “burn-in”, carregando então o mesmo detalhe residual para toda e qualquer imagem a ser exibida na tela.

 

TVs que fazem uso de materiais orgânicos para formação das suas imagens possuem maiores riscos de burn-in, tendendo então a se depreciar mais rapidamente com o tempo.

Assine nossa newsletter

 

Isso pode acontecer com um usuário que joga diversos games de esporte, por exemplo, em que o placar e os nomes dos atletas ficam no mesmo lugar a maior parte do tempo, ou mesmo em jogos de luta, com o medidor de vida sempre na mesma posição. Com as QLED TVs, a garantia oferecida pela Samsung protege o consumidor desse efeito.

 

“Ao oferecer uma garantia de 10 anos contra o efeito burn-in, o consumidor tem a certeza que com as QLED TVs ele não precisa limitar suas partidas, podendo se divertir por longas horas, seja de um jogo de corrida ou de luta, e ter sempre a melhor qualidade de imagem, com cores brilhantes e vívidas por muitos anos. Esta garantia é fundamental para quem busca proteger seu investimento a médio-longo prazo”, conclui Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

 
1 O Burn-in ocorre quando imagens estáticas são reproduzidas em uma TV, em média por 2 horas, e eventualmente a TV absorve este conteúdo gerando manchas definitivas na tela. A garantia abrange os produtos utilizados em ambientes domésticos normais, apenas para Burn-in não intencionais. A garantia de 10 anos contra Burn-in é elegível aos consumidores que tenham adquirido um dos produtos da linha de TVs QLED Samsung, de forma oficial no Brasil.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.