Novo canal multiplataforma, Loading anuncia detalhes da programação de games e esports

Assine nossa newsletter

Após anunciada como novo canal multiplataforma de entretenimento, a Loading chamou a atenção do público que sentia falta de um espaço dedicado a universos como cultura pop, séries, games, esports e animes. Um grande exemplo são os games e esports, grande pilar da plataforma que vai contar com várias abordagens, desde programas diários e um portal de notícias exclusivo, até a transmissão e realização de campeonatos. Um dos primeiros anunciados é o programa diário MetaGaming.

A startup investiu forte no segmento, criando uma operação exclusiva sobre games, que conta com especialistas de peso e promete conteúdo diário sobre games em geral, toda a cena de esports (brasileira e mundial), cobertura dos principais lançamentos e títulos, presença em eventos, gameplays ao vivo e curiosidades sobre tudo que permeia o tema.

Assine nossa newsletter

Para os criadores da plataforma, esse pilar é muito importante, pois são escassos os programas que abordam o tema com relevância e consistência. Por isso, baseado em seguidos rounds de pesquisa com o público alvo, entenderam o comportamento dos usuários, e do que eles sentem falta na programação, a fim de entregar um conteúdo mais assertivo e engajador para essa galera.

Um grande exemplo é o programa diário MetaGaming, onde os fãs poderão acompanhar os ídolos e times de esports de perto, assistir a entrevistas, análises aprofundadas das partidas e jogadas da semana. Segundo a Loading o MetaGaming segue a proposta de excelência do conteúdo acima de tudo, sendo fiel aos fandoms, e não apenas mais um produtor de entretenimento comercial.

“Iremos colocar o esports ainda mais em evidência, dando protagonismo para o segmento e criando um ponto de encontro para toda a comunidade”, conta Vicenzzo Vicchiatti, Editor Chefe de esports e ex-manager de grandes equipes da modalidade no Brasil. A Loading estreia em dezembro, com a proposta de ser a casa das principais comunidades do entretenimento jovem, programação 24/7 multiplataforma, streaming ao vivo, conteúdo on demand sem necessidade de assinatura e transmissão nas redes sociais, TV a cabo e aberta – com a quinta maior cobertura, no canal 32 UHF.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.