Novo filme da revolucionária série “Matrix” chega em janeiro à Watch Brasil

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.


O cinema não foi o mesmo depois que as irmãs Lana e Lilly Wachowksi lançaram, entre 1999 e 2003, a trilogia original de “Matrix”. Os filmes que apresentaram personagens como Neo, Trinity e Morpheus conciliaram efeitos especiais inovadores, estética marcante e discussões filosóficas que permanecem atuais. Por tudo que esse universo representa como marco de toda a cultura pop, foi enorme o furor quando Lana, agora em voo solo, resolveu revisitar a propriedade intelectual. “Matrix: Ressurrections” apresenta o produto a uma nova geração, mas também aproveita o avanço tecnológico das últimas décadas para acrescentar camadas ao debate, levando a obra a direções que ainda não haviam sido abordadas. A partir de 28 de janeiro, essa nova incursão na matrix estará disponível no hub de conteúdo Watch Brasil.

“Matrix”, para quem não conhece a trilogia original, parte da descoberta de que o universo pode ser apenas uma reprodução estruturada pelas máquinas. A trama desenvolvida inicialmente é fortemente influenciada por obras como “Ghost in the shell”, “Cidade das Sombras” e o trabalho literário de autores como Jean Baudrillard, Philip K. Dick, John Carpenter e William Gibson, além do evidente elo com Platão.

Todos esses elementos aparecem também na nova obra, na qual Lana Wachowski parte do poder do mito e constrói uma história de amor entre Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) em que há fortes influências de memórias afetivas.

“Matrix: Ressurections” ainda é um filme de ação e premia os espectadores com cenas extremamente impactantes, assim como a trilogia original. No entanto, o que chama mais atenção na obra é que tudo, da estética ao ritmo, trabalha para a construção de conceitos e debates que Lana pretende levantar sobre o avanço da tecnologia, o advento das redes sociais e como isso permeia a jornada de todas as pessoas. A intersecção entre filosofia e ficção científica faz alguns afagos aos fãs mais nostálgicos, mas seu grande mérito é mergulhar ainda mais na toca do coelho.

Na Watch Brasil, “Matrix: Ressurections” poderá ser alugado por R$ 49,90.



Source link

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais