Novo Nordisk aposta em segmento gamer para conscientizar sobre riscos da obesidade na infância e adolescência

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Para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Obesidade Infantil, no próximo dia 3 de junho, a Novo Nordisk – empresa líder global de saúde dedicada a promover mudanças para vencer o diabetes, obesidade e outras doenças crônicas graves – convidou Gabriel Espinosa (GB0012), gamer e influenciador digital, para ajudar a disseminar as informações sobre a doença e incentivar que crianças e adolescentes conversem com os seus pais sobre o assunto e busquem orientação de um profissional de saúde.

A iniciativa, criada pela agência Ogilvy, faz parte do Saúde Não Se Pesa, movimento que tem o objetivo de dar luz à obesidade como doença crônica, trazendo o assunto para debate, com informações e dados que evidenciem as doenças associadas à obesidade e os benefícios que o seu controle pode oferecer para a saúde e a qualidade de vida.

Para tornar a conversa mais leve e criar conexão com o público, a ação acontecerá em meio a um stream no Twitch. Enquanto assistem ao jogo do GB0012, no dia 8 de junho, os seguidores serão impactados por um quiz interativo com perguntas sobre obesidade. As respostas corretas serão apresentadas pelo médico endocrinologista Dr. Carlos Nogueira, que estará presente para tirar dúvidas e falar sobre a importância de tratar a obesidade desde cedo.

Antes da live, haverá um aquecimento com posts do influenciador no Instagram e Twitter, além de uma pré-live no dia 3 de junho, em que Gabriel falará sobre sua experiência com a obesidade e convidará seus seguidores para a conversa interativa com o médico.

“Crianças e adolescentes que têm obesidade, em geral, são bastante estigmatizados e chegam a achar que a doença é causada por eles e que é papel exclusivamente deles emagrecer. Por isso, é importante esclarecer que não estão e não devem estar sozinhos nessa caminhada. A obesidade é uma doença crônica e multifatorial, que – como qualquer outra doença – precisa de tratamento com um profissional de saúde. A participação de pais ou responsáveis é fundamental para o sucesso do processo”, explica Erika de Souza, gerente médica da Novo Nordisk.

Além da ação no Twitch, a campanha contará com ads em formato de game, no qual o usuário poderá testar seus conhecimentos sobre obesidade. Ao final do jogo, haverá um link para a página da campanha.

“Essa é a primeira vez que o Saúde Não Se Pesa será direcionado às crianças e adolescentes e, por isso, queríamos um formato diferente e que tivesse a linguagem desse público. Decidimos apostar no poder das redes sociais e da comunidade gamer para alcançar o máximo possível de pessoas com a nossa mensagem de conscientização sobre a obesidade”, explica Simone Tcherniakovsky, diretora de Assuntos Institucionais e Sustentabildiade da Novo Nordisk.

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