Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Novo serviço para a Creator Economy chega ao país oferecendo independência financeira a criadores de conteúdo

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Criadores de conteúdo em busca de monetização de seus trabalhos acabam de ganhar uma nova possibilidade para impulsionar suas carreiras e vida financeira. A partir desta segunda-feira (06/02) a Stages chega oficialmente em território brasileiro oferecendo aos influenciadores digitais o serviço de criação de suas próprias lojas de vídeo, onde podem cobrar o quanto quiserem por seus conteúdos disponibilizados para a audiência. De forma simples e sem programação, os creators podem lançar seus próprios sites (com domínios personalizados) ou aplicativos, para publicar vídeos e fazer lives em seus palcos (daí o nome da empresa, que significa ‘palcos’, em inglês), pagando apenas a assinatura do serviço.

A partir de agora, a solução passa a ser disponibilizada para qualquer criador interessado em se tornar um empreendedor digital e que deseje ganhar dinheiro com o trabalho de produção de conteúdo. Antes, o serviço foi exaustivamente testado por mais de mil criadores que participaram do projeto piloto da empresa, desde setembro do ano passado, onde puderam testar a ferramenta gratuitamente, fornecer comentários para melhorias de usabilidade e ganhar dinheiro com suas lojas. Durante o período de testes, os criadores participantes alcançaram a venda de mais de 500 vídeos e faturamento de R$15 mil, chegando a uma audiência total de mais de 100 mil pessoas, que acessaram tanto conteúdos pagos, quanto gratuitos). Com o lançamento oficial, uma série de novas possibilidades estão disponíveis para os novos usuários e também para aqueles já cadastrados no serviço.

Anúncios

“Estamos muito entusiasmados em lançar oficialmente esse serviço que chega para contribuir com a evolução da creator economy ao oferecer aos criadores novas oportunidades de se conectarem diretamente com suas audiências. Acreditamos que vídeos são o negócio do futuro e queremos acelerar o mundo do empreendedorismo digital para os criadores de conteúdo”, destaca o CEO da Stages, Leonardo Sampaio. O executivo carrega uma vasta bagagem no mercado de mídia e entretenimento, com passagem por empresas como Netflix, HBO Max e Oi.

Modelo de negócios inovador e valores atrativos

A Stages foi criada para aqueles que desejam experimentar um modelo de monetização direta de conteúdo, sem a partilha da receita sobre o faturamento mensal. O primeiro mês de assinatura é grátis e inclui tudo o que é necessário para criar e lançar uma loja de vídeos, incluindo um painel de gestão integrada da ferramenta, e cursos exclusivos sobre monetização, pela Stages Academy. Com isso, é possível começar a faturar com vídeos desde o primeiro dia da assinatura do plano que, ao final de 30 dias, passa a custar R$ 49,90 ao mês. Para a veiculação de conteúdos, o criador precisa realizar uma recarga de minutos, por meio de um plano pré-pago, no valor de R$ 50,00 (já incluído nos 30 dias grátis), que fornece 90 minutos de upload de vídeos e lives, e possibilita que as audiências possam assistir a até 9.000 minutos corridos de streaming de vídeos e lives. Caso o tempo de veiculação esgote, sinal de que a audiência comprou tudo o que estava disponível, basta efetuar uma nova recarga de minutos. É possível se cadastrar na Stages em seu site oficial e pelo aplicativo da empresa, disponível para download nas principais lojas de aplicativos. Para mais informações sobre como criar sua loja de vídeos com a Stages e monetizar o seu conteúdo de forma independente.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar