Novos gráficos da série AMD Radeon PRO W6000 entregam alta eficiência e poderoso desempenho CAD para usuários de estações de trabalho

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

NASDAQ: AMD) anunciou novas adições à linha de gráficos de desktop e estação de trabalho AMD Radeon™ PRO W6000 Series projetada para oferecer desempenho excepcional, estabilidade e confiabilidade para usuários profissionais, incluindo designers CAD, engenheiros e pesquisadores. 

A nova placa gráfica AMD Radeon PRO W6400 é construída sobre a alta performance, eficiência  energética em arquitetura gráfica AMD RDNA™ e tecnologia avançada de processo de fabricação de 6nm, com 16MB de banda larga, baixa latência de memória AMD Infinity Cache™, que atua como um amplificador de largura de banda. Oferecendo uma combinação ideal de desempenho e eficiência a um preço acessível, a nova placa gráfica é otimizada para os requisitos dos populares aplicativos de CAD e produtividade de escritório em um design compacto que pode ser facilmente adicionado aos modernos desktops de pequeno porte. 

Em comparação com a geração anterior, a placa gráfica AMD Radeon PRO W6400 oferece desempenho até três vezes maior1 no Autodesk AutoCAD© 2022 durante testes rotacionais em órbita 3D em modos sombreados. Ele também oferece desempenho até 87% maior2 no McNeel Rhino usando o benchmark Holomark 2 com testes de estresse de dados de malha, objeto e modelo. A nova placa gráfica também oferece ganhos de desempenho em aplicativos de escritório típicos e cargas de trabalho, como videoconferência, e-mail e navegação na Web, onde a confiabilidade e a estabilidade são fundamentais. 

As adições à família de produtos AMD Radeon PRO também incluem AMD Radeon™ PRO W6500M e AMD Radeon™ GPUs PRO W6300M para estações móveis profissionais de última geração. As novas GPUs também são construídas na arquitetura gráfica AMD RDNA 2 com tecnologia de processo de 6nm e aproveitam até 8MB da tecnologia de memória AMD Infinity Cache para fornecer taxas de quadros de suporte de visão ultra-alta, confiabilidade e desempenho excepcional para aplicações profissionais. 

“Os padrões de trabalho mudaram drasticamente ao longo do último ano, exigindo que os usuários profissionais trabalhem de forma mais eficiente e concluam projetos mais rápido do que nunca”, disse Scott Herkelman, vice-presidente sênior e gerente geral da Unidade de Negócios Gráficos da AMD. “A Radeon PRO W6400 é uma poderosa placa gráfica que aproveita o premiado conjunto de recursos da arquitetura AMD RDNA 2, permitindo que não apenas os profissionais de CAD tradicionais produzam designs incríveis e complexos, mas também atendendo às demandas dos trabalhadores atuais do escritório que precisam editar imagens, criar apresentações, colaborar e multitarefa mais do que nunca. Além disso, os novos gráficos móveis AMD Radeon PRO W6000 Series fornecem a combinação ideal de desempenho e mobilidade para direcionar uma gama de cargas de trabalho para profissionais em movimento.” 

Recursos avançados e de alto desempenho 

As novas adições à família de produtos AMD Radeon PRO oferecem uma combinação ideal de desempenho, eficiência e acessibilidade para usuários profissionais tradicionais. Os principais recursos incluem: 

  • Arquitetura AMD RDNA 2: A premiada arquitetura gráfica AMD RDNA 2 oferece desempenho até 94% mais rápido em relação à arquitetura GCN da geração anterior3. 
  • AMD Infinity Cache™ Memory Technology: Até 16MB de cache de dados de último nível (L3) integrado no chip, foi projetado para reduzir a latência e o consumo de energia, permitindo maior desempenho em comparação com projetos arquitetônicos anteriores. 
  • Recursos Avançados: Os gráficos AMD Radeon PRO W6000 Series oferecem raytracing acelerado por hardware, recursos de trabalho remoto4 , suporte a exibição 8K, o mais recente PCIe® 3.0 e 4.0 de alta velocidade, suporte ao criador vr5,suporte a HDR Ready e estéreo quad-buffer – tudo suportado como recursos padrão. 
  • Viewport Boost6: A tecnologia de resolução dinâmica foi projetada para melhorar as taxas de quadros em cenários limitados por GPU. Ao reduzir inteligentemente a resolução apenas em cenários onde o movimento rápido em vista é detectado, ele pode proporcionar uma melhoria significativa na interatividade sem afetar a qualidade da imagem percebida pelo usuário. 

Certificações de aplicações: A AMD continua a trabalhar com os principais fornecedores profissionais de aplicações, como Autodesk, Robert McNeel & Associates, e outros para ajudar a garantir que as placas gráficas AMD Radeon PRO sejam construídas e testadas para atender a padrões excepcionais, fornecendo a estabilidade e confiabilidade exigidas pelos profissionais da estação de trabalho.

 É esperado que a placa gráfica AMD Radeon PRO W6400 esteja disponível a partir do primeiro trimestre de 2022, a partir de um SEP de US$ 229. Espera-se que as GPUs AMD Radeon PRO W6500M e Radeon PRO W6300M estejam disponíveis em sistemas OEM pré-construídos em países selecionados ainda este ano. 

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência AceitarLeia mais