Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

NVIDIA anuncia novos switches otimizados para computação de GPU com trilhões de parâmetros e infraestrutura de IA

A NVIDIA anuncia uma nova onda de switches de rede, a série X800, projetados para IA em grande escala.

As primeiras plataformas de rede do mundo com capacidade de transferência de 800 Gb/s de ponta a ponta, NVIDIA Quantum-X800 InfiniBand e NVIDIA Spectrum™-X800 Ethernet ampliam os limites do desempenho de rede para cargas de trabalho de computação e IA. Eles apresentam software que acelera ainda mais aplicações de IA, nuvem, processamento de dados e HPC em todos os tipos de data center, incluindo aqueles que incorporam a recém-lançada linha de produtos baseados na arquitetura NVIDIA Blackwell.

Anúncios

“A NVIDIA Networking é fundamental para a escalabilidade da nossa infraestrutura de supercomputação de IA”, diz Gilad Shainer, vice-presidente sênior de redes da NVIDIA. “Os switches NVIDIA X800 são plataformas de rede ponta a ponta que nos permitem alcançar IA generativa em escala de trilhões de parâmetros, essencial para novas infraestruturas de IA.”

Os primeiros a adotarem o Quantum InfiniBand e Spectrum-X Ethernet incluem Microsoft Azure e Oracle Cloud Infrastructure.

“A IA é uma ferramenta poderosa para transformar dados em conhecimento. Por trás dessa transformação está a evolução dos data centers em mecanismos de IA de alto desempenho, com demandas crescentes por infraestrutura de rede”, afirma Nidhi Chappell, vice-presidente de infraestrutura de IA do Microsoft Azure. “Com novas integrações de soluções de rede NVIDIA, o Microsoft Azure continuará a construir a infraestrutura que ultrapassa os limites da IA na nuvem.”

Anúncios

Coreweave também está entre os primeiros a adotar.

Próximo padrão para desempenho extremo

A plataforma Quantum-X800 estabelece um novo padrão no fornecimento do mais alto desempenho para infraestrutura dedicada à IA. Inclui o switch NVIDIA Quantum Q3400 e o NVIDIA ConnectX®-8 SuperNIC™, que juntos alcançam uma taxa de transferência ponta a ponta líder do setor de 800 Gb/s. Isso representa uma capacidade de largura de banda 5x maior e um aumento de 9x de 14,4Tflops de computação em rede com o Scalable Hierarchical Aggregation and Reduction Protocol (SHARPv4) da NVIDIA em comparação com a geração anterior.

Anúncios

A plataforma Spectrum-X800 oferece desempenho de rede otimizado para nuvem de IA e infraestrutura corporativa. Utilizando o switch Spectrum SN5600 800 Gb/s e o NVIDIA BlueField®-3 SuperNIC, a plataforma Spectrum-X800 fornece conjuntos de recursos avançados cruciais para nuvens de IA generativas multilocatários e grandes empresas.

O Spectrum-X800 otimiza o desempenho da rede, facilitando processamento, análise e execução mais rápidos de cargas de trabalho de IA acelerando assim o desenvolvimento, a implantação e o tempo de lançamento no mercado de soluções de IA. Projetado especificamente para ambientes multilocatários, o Spectrum-X800 garante isolamento de desempenho para cada carga de trabalho de IA do locatário para manter níveis de desempenho ideais e consistentes, aumentando a satisfação do cliente e a qualidade do serviço.

“A adaptação para a inteligência artificial é crucial para impulsionar a transformação dos dados em conhecimento em ambientes corporativos. Como destacado por Chappell, a IA é uma ferramenta poderosa nesse processo. A evolução dos data centers em mecanismos de IA de alto desempenho, aliada à demanda crescente por infraestrutura de rede robusta, evidencia a necessidade urgente de incorporar soluções de IA nas operações empresariais”, destaca Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Anúncios

Suporte de Software NVIDIA

A NVIDIA fornece um conjunto abrangente de bibliotecas de aceleração de rede, kits de desenvolvimento de software e software de gerenciamento para otimizar o desempenho de modelos de IA de trilhões de parâmetros.

Isso inclui a NVIDIA Collective Communications Library (NCCL), que estende as tarefas de computação paralela da GPU à estrutura da rede Quantum-X800, aproveitando seus poderosos recursos de computação em rede com SHARPv4 com suporte para FP8, aumentando o desempenho para treinamento de modelos grandes e IA generativa.

Anúncios

A abordagem de software full-stack da NVIDIA oferece programabilidade avançada, tornando as redes de data centers mais flexíveis, confiáveis e responsivas, aumentando, em última análise, a eficiência operacional geral e suportando as necessidades de aplicações e serviços modernos.

Momento do ecossistema

No próximo ano,  Quantum-X800 e  Spectrum-X800 estarão disponíveis em uma ampla gama de fornecedores líderes de infraestrutura e sistemas em todo o mundo, incluindo Aivres, DDN, Dell Technologies, Eviden, Hitachi Vantara, Hewlett Packard Enterprise, Lenovo, Supermicro e VAST Data.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar