Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

NVIDIA lança a DGX Cloud, possibilitando com que as empresas tenham acesso instantâneo ao supercomputador IA a partir de um navegador de internet

A NVIDIA anuncia a NVIDIA DGX Cloud™, um serviço de supercomputação de IA que dá às empresas acesso imediato à infraestrutura e software necessários para formar modelos avançados de IA generativa e outras aplicações revolucionárias.
O DGX Cloud fornece clusters dedicados de supercomputação de IA NVIDIA DGX™, em conjunto com o software NVIDIA AI. O serviço permite que cada empresa acesse ao seu próprio supercomputador de IA usando um simples navegador de internet, removendo a complexidade de aquisição, implementação e gestão de infraestruturas no local (on-premises).
As empresas poderão alugar mensalmente clusters de nuvens DGX, o que garantem de forma rápida e fácil escalar o desenvolvimento de grandes cargas de trabalho de formação multinode sem ter de esperar por recursos de aceleração computacional que são frequentemente de alta demanda.
“Estamos no momento do iPhone da IA. As startups estão construindo produtos e modelos de negócio disruptivos, e as incubadoras estão atentas a isso”, diz Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “A DGX Cloud dá aos clientes acesso instantâneo à supercomputação da NVIDIA AI em nuvem de escala global”.
A NVIDIA está fazendo parceria com os principais provedores de serviços de nuvem para hospedar a infraestrutura DGX, começando com a Oracle Cloud Infrastructure (OCI). Seu OCI RDMA Supercluster fornece uma rede RDMA especialmente construída, computação em baremetal e armazenamento local de alta performance que pode ser dimensionada para superclusters de mais de 32.000 GPUs.
O Microsoft Azure deve começar a hospedar o DGX Cloud no próximo trimestre, e o serviço logo se expandirá para o Google Cloud e muito mais.
“A utilização de supercomputação da NVIDIA AI em nuvem simplifica todo o processo dentro das empresas. Com acesso ao navegador de internet, é possível utilizar softwares e infraestrutura para desenvolver aplicações de IA generativa e resolver outros desafios na indústria”, pontua Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.
Grandes empresas da indústria adotam o NVIDIA DGX Cloud para acelerar o sucesso
Amgen, uma das empresas líderes mundiais em biotecnologia, Intelligent Solutions (CCC), líder em tecnologia de seguros CCC, e ServiceNow, fornecedora de plataformas de negócios digitais, estão entre as primeiras pioneiras em IA usando o DGX Cloud.
A Amgen está usando o DGX Cloud com NVIDIA BioNeMo™, software de LLM (Large Language Model) para acelerar a descoberta de medicamentos, incluindo o software NVIDIA AI Enterprise, que inclui NVIDIA RAPIDS™ com bibliotecas de aceleração de ciência de dados.
“Com NVIDIA DGX Cloud e NVIDIA BioNeMo, nossos pesquisadores são capazes de se concentrar em biologia mais profunda em vez de ter que lidar com a infraestrutura de IA e montar a engenharia ML”, conta Peter Grandsard, diretor executivo de Pesquisa, Biologics Therapeutic Discovery, Center para Research Acceleration by Digital Innovation na Amgen. “As poderosas capacidades computacionais e multimodos da DGX Cloud nos permitiram alcançar um treinamento 3x mais rápido de LLMs de proteína com BioNeMo e uma análise pós-treinamento até 100x mais rápida com NVIDIA RAPIDS em relação a plataformas alternativas.”
CCC, uma plataforma líder em nuvem para a economia de seguros de propriedade e de acidentes, está usando o DGX Cloud para acelerar e escalar o desenvolvimento e o treinamento de seus modelos de IA. Estes modelos potencializam as soluções inovadoras de resolução de sinistros automotivos da empresa, ajudando a acelerar a automação inteligente da indústria e a melhorar a experiência de sinistros para milhões de usuários empresariais e seus consumidores todos os dias.
ServiceNow está usando o DGX Cloud com supercomputadores NVIDIA DGX localmente (On-premisses) para supercomputação flexível e escalável de IA híbrida em nuvem que ajuda a impulsionar sua pesquisa de IA em grandes modelos de linguagem, geração de código e análise casual. A ServiceNow também co-dirige o projeto BigCode, uma iniciativa responsável de IA generativa em ciência aberta, que é treinada na estrutura Megatron-LM da NVIDIA.
Abra o navegador de internet para a supercomputação e software NVIDIA AI
As empresas gerenciam e monitoram as cargas de trabalho de treinamento do DGX Cloud usando o software da plataforma NVIDIA Base Command™, que fornece uma experiência de usuário perfeita em todo o DGX Cloud, bem como os supercomputadores NVIDIA DGX localmente (On-Premisses). Usando a Plataforma Base de Command, os clientes podem combinar suas cargas de trabalho com a quantidade e tipo de infraestrutura DGX necessários para cada trabalho.
O DGX Cloud inclui a NVIDIA AI Enterprise, a camada de software da plataforma NVIDIA AI, que fornece estruturas IA de ponta a ponta e modelos pré-treinados para acelerar os pipelines de ciência de dados e agilizar o desenvolvimento e a implantação da IA de produção. Novos modelos pré-treinados, estruturas otimizadas e bibliotecas aceleradas de software de ciência de dados, já estão disponíveis no NVIDIA AI Enterprise 3.1, lançado hoje, dão aos desenvolvedores um início adicional para seus projetos de IA.
Cada instância do DGX Cloud apresenta oito GPUs NVIDIA H100 ou A100 80GB Tensor Core para um total de 640GB de memória GPU por nó. Alta performance e baixa latência construída com NVIDIA Networking garante que as cargas de trabalho possam ser escaladas através de clusters de sistemas interconectados, permitindo que múltiplas instâncias atuem como uma GPU para atender aos requisitos de performance do treinamento avançado de IA. O armazenamento de alta performance é integrado ao DGX Cloud para fornecer uma solução completa para supercomputação de IA.
O DGX Cloud conta com o apoio de especialistas da NVIDIA em todo o pipeline de desenvolvimento da IA. Os clientes podem trabalhar diretamente com os engenheiros da NVIDIA para otimizar seus modelos e resolver rapidamente os desafios de desenvolvimento em uma ampla gama de casos de uso na indústria.
Disponibilidade
As organizações podem contatar seu parceiro do programa de canais NVIDIA NPN para obter detalhes sobre como adquirir o serviço DGC Cloud.
Assista Huang apresentar o NVIDIA DGX Cloud em sua palestra de abertura do GTC, e sintonize o painel do GTC com os pioneiros do NVIDIA DGX Cloud.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar