Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

NVIDIA lança grande atualização para o Omniverse Enterprise

A versão mais atual do NVIDIA Omniverse Enterprise, já disponível, traz um melhor desempenho, saltos geracionais em ray tracing e path tracing da RTX em tempo real, além de workflows simplificados para ajudar as equipes a criar pipelines 3D conectados. Ainda desenvolve e opera mundos 3D virtuais e em grande escala fisicamente precisos e virtuais como nunca antes.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Artistas, designers, engenheiros e desenvolvedores podem se beneficiar de vários aprimoramentos em casos de uso comuns do Omniverse, incluindo a divisão em silos de dados 3D por agregação, a criação de ferramentas de pipeline 3D personalizadas e a geração de dados 3D sintéticos.

O lançamento inclui suporte a inovações revolucionárias na nova arquitetura NVIDIA Ada Lovelace, incluindo a tecnologia RTX de terceira geração e o DLSS 3, proporcionando desempenho até três vezes superior ao impulsionado pela tecnologia de placa de vídeo mais atual, como os sistemas NVIDIA RTX 6000 Ada Generation, NVIDIA L40 e OVX.

A atualização também oferece novos recursos e funções, como novos Conectores Omniverse, workflows em tempo real baseados em camadas, opções aprimoradas de experiência e personalização do usuário, incluindo portas de várias visualizações, teclas de atalho editáveis, predefinições de iluminação e muito mais.

Aprimorando a criação 3D

O ecossistema Omniverse está se expandindo, com mais recursos e ferramentas que permitem às equipes otimizar os workflows 3D e atingir novos níveis de simulações fisicamente precisas e em tempo real. Os últimos acréscimos incluem:

  • Novos Conectores: os conectores do Omniverse permitem workflows conectados mais facilmente entre aplicações 3D diferentes. Agora os novos Conectores Omniverse para Adobe Substance 3D, Autodesk Alias, PTC Creo e Paraview da Kitware são compatíveis com o Omniverse Enterprise. Os usuários também podem exportar facilmente dados criados no software NX do Siemens Digital Industries Software.
  • Omniverse DeepSearch: agora disponível para todos, esse serviço com tecnologia fornecida por IA permite que as equipes pesquisem intuitivamente em bancos de dados 3D extremamente grandes e sem tags com linguagem natural ou usando imagens de referência 2D. Isso amplia significativamente o valor de backlots digitais e coleções de elementos artísticos desordenados que não podiam ser pesquisados.
  • Omniverse Farm: uma interface de usuário completamente renovada oferece usabilidade e desempenho aprimorados, além de suporte ao Kubernetes.
  • Omniverse Cloud: novos contêineres em nuvem para o Servidor Enterprise Nucleus, Replicator, Farm e Isaac Sim para AWS oferecem às empresas mais flexibilidade para conexão e gerenciamento de equipes distribuídas em diversas partes do mundo. Os controles de segurança, identidade e gerenciamento de acesso da AWS permitem que as equipes mantenham controle total sobre seus dados. Os contêineres agora estão disponíveis no NVIDIA NGC.

Fortalecendo componentes principais para a criação de mundos em 3D

O Omniverse Enterprise foi projetado para máxima flexibilidade e escalabilidade. Isso significa que criadores, designers, pesquisadores e engenheiros podem conectar rapidamente ferramentas, elementos artísticos e projetos para colaboração em um espaço virtual compartilhado.

“As atualizações visam aprimorar a plataforma com o que há de mais moderno em nossas tecnologias e permitir que os usuários possam explorar seus fluxos de trabalho com mais eficiência. Essas novidades possibilitam realizar as atividades com qualidade e segurança, resultando em diversos benefícios para as empresas”, destaca Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

O Omniverse Enterprise traz atualizações para os componentes principais da plataforma, incluindo:

  • Omniverse Kit SDK, o poderoso kit de ferramentas para a criação de extensões, aplicações, microsserviços ou plug-ins, agora torna mais fácil do que nunca criar ferramentas avançadas e aplicações Omniverse com novos modelos e workflows de desenvolvedores.
  • Omniverse Create, uma aplicação de referência para composição de mundos baseados em USD em larga escala, agora inclui suporte para NVIDIA DLSS 3 e multi-viewport, facilitando uma interação com fluidez dos usuários do Omniverse Enterprise com cenas extremamente grandes e complexas.
  • Omniverse View, uma aplicação de referência para revisão de cenas 3D, foi otimizado para se concentrar única e exclusivamente na experiência de revisão e aprovação. Novos recursos colaborativos, em tempo real e interativos, incluindo marcação, anotação, medição e navegação simples, tornam as apresentações dos interessados mais fáceis e interativas do que nunca.
  • Omniverse Nucleus, o mecanismo de colaboração e banco de dados, agora inclui ferramentas aprimoradas de gerenciamento de TI, como controle de versão expandido para lidar com checkpoints atômicos no servidor. O serviço de transferência de arquivos grandes atualizado permite que os usuários transfiram arquivos entre servidores, no local ou na nuvem, para facilitar workflows híbridos. Além disso, estão disponíveis novas instruções de implantação de autoatendimento para o Servidor Enterprise Nucleus no AWS, permitindo que os clientes implantem e gerenciem o Nucleus na nuvem.

Clientes mergulham no Omniverse Enterprise

Muitos clientes em todo o mundo utilizaram workflows 3D aprimorados com o Omniverse Enterprise.

A Dentsu International, uma das maiores redes globais de agências de marketing e publicidade, sempre busca soluções que possibilitem trabalhos colaborativos e integrados, com um repositório central para projetos concluídos.

Além de aprimorar os pipelines atuais com o Omniverse Enterprise, a Dentsu quer incorporar a IA generativa da NVIDIA no seu pipeline de design 3D com kits de desenvolvimento de software como Omniverse ACE e Audio2Face.

A Mercedes-Benz, fabricante alemã de veículos premium, está usando o Omniverse Enterprise em suas instalações em todo o mundo para projetar, planejar e otimizar suas instalações de fabricação e montagem. Ao desenvolver digital twins com fidelidade total dos seus ambientes de produção, equipe distribuídas por diversas partes do mundo abrem novas possibilidades para colaborar em tempo real, acelerar a tomada de decisões e identificar oportunidades para reduzir o desperdício, diminuir o consumo de energia e melhorar continuamente a qualidade.

A Zaha Hadid Architects (ZHA) é um renomado escritório de arquitetura responsável pela criação de alguns dos designs de edifícios mais originais do mundo. A ZHA é especializada em projetar espaços culturais, corporativos e residenciais transformadores utilizando tecnologias de ponta. Com o Omniverse Enterprise, a equipe pode acelerar e automatizar seus workflows, bem como desenvolver ferramentas personalizadas na plataforma.

“Estamos trabalhando com a NVIDIA para incorporar o Omniverse como a infraestrutura de conectividade do nosso conjunto de tecnologias. Nosso objetivo é preservar a intenção do design através das várias etapas do projeto e melhorar a produtividade”, disse Shajay Bhooshan, Sócio-Diretor da Zaha Hadid Architects. “Esperamos que o NVIDIA Omniverse tenha um papel de apoio fundamental em nossos esforços para criar uma plataforma que seja agnóstica, com controle de versões e uma única fonte de verdade para os dados de design, à medida que ele evolui da concepção para a entrega.”

O NVIDIA Omniverse Enterprise está disponível por assinatura da Dell Technologies, Z by HP e Lenovo, e por parceiros do canal oficial da divisão Enterprise da NVIDIA . A plataforma é otimizada para ser executada em workstations portáteis e desktops certificados pela NVIDIA com RTX, além de servidores, com novo suporte para sistemas da geração NVIDIA RTX Ada.

Saiba mais sobre o NVIDIA Omniverse Enterprise e experimente o Omniverse gratuitamente.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar