O ano de 2020 no TikTok Brasil

Assine nossa newsletter

O TikTok é um lugar que une as pessoas para encontrar momentos de alegria e inspiração. É também um lugar para você encontrar a sua comunidade, independentemente dos seus interesses. E isso nunca foi tão importante como em 2020. De uma pandemia global que nos obrigou ao distanciamento e perda do convívio social, às dificuldades e incertezas pessoais e econômicas em todo o mundo, 2020 foi cheio de emoções.

Enquanto o mundo experimentava um turbilhão de mudanças, uma coisa permaneceu constante: o coração, a alma, o cuidado e a criatividade da comunidade TikTok. Com vocês, encontramos um profundo senso de comunidade e conexão, embora tenhamos passado a maior parte do ano fisicamente separados. Vocês continuaram a nos impressionar e nos inspirar com sua criatividade e expressão. Por meio da comunidade, atravessamos fronteiras e gerações, compartilhamos risos e lágrimas e celebramos momentos verdadeiramente especiais, únicos e de união.

E, por isso, agora nós celebramos vocês!

No Brasil, tivemos diversos destaques, entre músicas, criadores, desafios, hashtags e personalidades ao longo do ano, como vocês podem ver a seguir.

1) Vídeos Virais

Quem tem um amigo que faz vexame no casamento? Ou um cachorro que faz tudo ao contrário? Em 2020, um número surpreendente de vídeos se tornou viral, entretendo milhões e mudando a vida dos criadores que os fizeram. Esses 10 vídeos virais se tornaram momentos culturais, lançaram carreiras e abrem a lista dos principais momentos do TikTok no Brasil em 2020.

· @leticiafgomes– Me transformei na @tatawerneckreal

· @vittorfernando — As amigas que adoram um buchicho

· @jess.bonfioli — Manda pro seu amorzinho fazer pra vc

· @kauamkamal– Olhando assim vocês não imaginam a dor no joelho

· @gudan_ohusky– Como convencer seus pais a terem um Husky

· @pkllipe –Tentando ser expulso de casa

· @marimariamakeup– Mari Maria arrasando no make up

· @whinderssonnunes — Vacilou pulando na sombra de uma turbina eólica

· @ _pequenalo — Vai ser assim

· @dora.varella — Desceriam?

2) É meme para mim: Principais tendências, hashtags e desafios

A criatividade tornou o TikTok famoso. As tendências podem começar com um único vídeo e se transformar em inspiração em toda a plataforma, espalhando-se rapidamente pelo TikTok com a ajuda de sons, hashtags e assuntos compartilhados. Seja uma dança, um novo formato de comédia ou uma simples citação, essas são as tendências que tomaram o TikTok de assalto em 2020.

· #SirenBeat

· #SaySoChallenge

· #Flip The Switch

· #Cabeção

· #MiPan

· #WipeItDown

· #HoraDeArrasar

· #OhNo

· #ItsTricky

· #RespondendoPerguntas

3) Estrelas em ascensão: principais criadores

Os criadores são o coração do TikTok, tornando a plataforma diferente de qualquer outra graças à sua criatividade, dedicação e esforço constante para criar conteúdo que inspire o público em todo o mundo. O TikTok se tornou uma plataforma de lançamento para criadores de conteúdo, tornando o conteúdo autêntico e mostrando suas paixões. Estes são os criadores brasileiros que se tornaram as maiores estrelas emergentes do TikTok no ano, inspirando centenas de milhões de pessoas a cozinhar, dançar, rir e a lavar o rosto e as mãos.

· Julia Puzzuoli

· Mario Jr

Assine nossa newsletter

· Vittor Fernando

· Gudan, o husky cinzento

· Pequena Lo

· Jess Bonfioli

· Ramana Borba

· Felipe Guimarães

· Camilla de Lucas

· Camila Pudim

4) Lista VIP: Principais celebridades

Celebridades: no TikTok, eles são como nós. Em 2020, isso significou ficar preso em casa durante uma pandemia global. E assim como muitos, eles recorreram ao TikTok para se divertir e se conectar com seus fãs, provando que são iguais a gente. Enquanto cada celebridade adiciona algo diferente para a comunidade, essas 10 celebridades mostraram um tipo especial de compromisso e criatividade, conquistando um lugar na lista VIP do TikTok Brasil.

· Larissa Manoela – @larissamanoela

· WhinderssonNunes – @whinderssonnunes

· Tirullipa – @tirullipa

· Maisa – @maisa

· Lucas Rangel – @lucasranngel

· Mari Maria Makeup – @marimariamakeup

· Rafa Kalimann – @rkalimann

· Isis Valverde – @isisvalverde

· Felipe Neto – @felipeneto

· GKAY- @gkay

5) “A” Playlist: Principais músicas

Foi um ano estranho e atípico, e a comunidade TikTok ajudou a moldar a trilha sonora de nossas vidas. Músicas se transformaram em universos expansivos e imersivos, auxiliados pela criatividade de pessoas que se divertem com desafios de dança, tendências de transformação e até esquetes cômicas! Esta lista de reprodução de 10 músicas é apenas um vislumbre de alguns dos sucessos mais marcantes de 2020 que ajudaram pessoas de Norte a Sul do país a encontrar (ou reencontrar) sua estrela interior enquanto dançavam ao longo do ano.

· Niack – Ôh Juliana

· Mc Zaac + Anitta – Desce pro Play

· Julio Secchin – Jovem

· Giulia Be – Se Essa Vida Fosse um Filme

· Thiaguinho MT & Mila & JS o Mão de Ouro – Tudo Ok

· Angel – Eu Nunca, Eu Já

· Luisa Sonza – Braba

· Petter Ferraz & Menor Nico – Amor ou o Litrão

· Aldair Playboy & MC WM – Combate

· Pedro Sampaio – Pode dançar

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.