Blogueiro em São José dos Campos: o Boteco Nerd e o talento dos creators locais

Há uns 15 dias recebi um convite muito legal para gravar com alguns yotubers aqui do Vale o Boteco Nerd, um programa digital para falar de cultura nerd e neste caso específico sobre o filme da Marvel Guerra Civil.

E lá fui eu no dia marcado e local combinado participar da gravação. Eu como blogueiro dos textos, cheguei lá com a cara e a coragem mas essa galerinha não. Eles chegam com kit de iluminação, câmeras, discutem melhores ângulos. Eu trabalhei muito tempo em TV e sei como funcionam as produções regionais por trás das câmeras e essa turma não deixa nada a desejar. Ser um blogueiro em São José dos Campos te dá a oportunidade de conviver com esses talentos e eu realmente sou muito agradecido por isso.

Tem muito improviso também, o áudio acabou ficando de um jeito que não se esperava, mas a vibe dessa galera é botar no ar e ir melhorando com o passar do tempo e não tenho dúvidas que a próxima edição vai ser ainda melhor.

Também pude conhecer um pouco mais do trabalho do Danilo Gonçalves que articulou toda a ação e envolveu os outros canais. O Danilo é o creator por trás do canal Os Mestres do Universo e deu início ao projeto convidando todo mundo e também conseguindo um local muito bacana para a gravação.

O Paulo Gabriel é o cara por trás do canal Distúrbio da Força onde tem feitos entrevistas bacanas e a cobertura de eventos, como por exemplo, pré-estreias de filmes.

E o já querido Quadrinho Veio Alan Tadini e seu parceiro de bancada Fabio Reno. Os caras manjam tudo do mundo dos quadrinhos e fazem com muita propriedade a intermediação sobre o mundo dos cinemas x HQ`s.

E em comum todos na batalha para conseguirem trabalhar de suas produções. O mercado regional deveria olhar mais, apoiar e principalmente abraçar este tipo de iniciativa.

Então confira o papo em que eu dou uns pitacos nerds. Prestigie os produtores de conteúdo regional, mas antes um recado importante: se você não assistiu Guerra Civil e não gosta de spoilers, não assista os vídeos. O papo foi dividido em 3 partes e aqui você confere todos.




 
 
 

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.