O consumidor de celular quer câmera a bateria boa

Assine nossa newsletter

Olhando os últimos lançamentos de celulares não é difícil perceber o foco na câmera fotográfica. Eu até tenho brincado que são câmeras que por um acaso são celulares.

E foi sobre isso que eu perguntei a um dos principais executivos da Motorola do Brasil no último lançamento da marca: o One Vision. Ele me explicou que são feitas várias pesquisas para entender o que os consumidores buscam e junto com uma bateria de longa duração, são as fotos que mais pegam o coração, e claro, o bolso de quem usa celular.

Além disso a Motorola tem um diferencial que seus concorrentes ainda não conseguem bater: a marca tem design e estilo. Além disso uma atitude urbana e que conversa muito bem com a geração mais jovem. É tudo muito vibrante com cores de alto contraste e até nos eventos essa pegada urbana aparece de forma muito clara. É um celular, me perdoe o leitor pelo jogo de palavras, do cidadão da cidade.

Assine nossa newsletter

Seja no novo acabamento 4D de vidro com cores difíceis de definir em texto ou em suas ações de ativação a Motorola pode prometer mais câmera e bateria, mas consegue entregar um pouco mais.

Uma pena que praticamente todo mercado nacional tenha ficado dependente de veículos que são focados no entusiasta de tecnologia, aquele que gosta de comparar cada bit e cada componente nos aparelhos, e pouco focado no usuário normal que quer resolver seu problema de mobilidade e não somente carregar um amontado de silício. E aí fica difícil vender os intangíveis. É um desafio e tanto e parece que a Motorola tem conseguido, aos poucos, vencer essa lógica.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.