Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

“O Doutrinador” é anti-herói brasileiro com um arquinimigo dos tempos atuais

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Assine nossa newsletter

Primeiro veio o filme e agora uma série – inspirada numa HQ brasileira – que passará no Canal Space a partir do começo de setembro.

E eu pude assistir os 3 primeiros episódios antes da estreia e confesso que fiz numa tacada só. Historicamente personagens assim são criados para capturar o pensamento coletivo de uma determinada sociedade e é inegável que um vilão brasileiro é a corrupção dos políticos. E são eles que vão acabar tendo que se encontrar com o Doutrinador – uma espécie de justiceiro brasileiro dos tempos modernos.

O Doutrinador – São Paulo / 2018 – Foto: Aline Arruda / Divulgação

Se você já pensou que algum político corrupto merecia algo mais – digamos – pesado que uma tornozeleira o Doutrinador fará isso por você, pelo menos na ficção.

a corrupção criou seu pior inimigo

Não é uma série de heróis como estamos acostumados ver nas da DC ou Marvel, mas eu vejo isso com bons olhos. Ao invés de simplesmente copiar uma estética gringa, há aqui uma busca por estética própria com a realidade das ruas brasileiras e com os problemas trazidos pela corrupção.

A motivação é bem clara e nos episódios que eu assisti (sem spoilers aqui) há uma boa construção do arco do personagem que vai se juntar ainda a uma aliada nerd. Há alguns detalhes no figurino que me incomodam um pouco: eu entendo que se quis buscar o original dos quadrinhos com uma pegada factível, mas um pouco de ficção aqui para deixar o uniforme mais imponente não faria mal.

No final das contas é uma série muito bem executada, com um bom casting, boa direção e boa trilha sonora e na montagem/fotografia é possível ver a busca por uma estética muito própria nesse tipo de série que é algo muito novo para o mercado brasileiro e eu acho que por conta disso merece nossa atenção e audiência. Vale também por capturar bem o momento político brasileiro atual e levar de uma forma bem geek para o universo da ficção.

Se você é muito sensível a imagens fortes de violência algumas cenas podem lhe incomodar.

Por conta de tudo isso dou 7,5/10 máscaras de gás com olhinhos vermelhos.

O DOUTRINADOR – A SÉRIE, estreia em 1º de setembro, às 21h, com exclusividade no Canal Space .

O Doutrinador – A Série

Baseada na HQ homônima da produtora brasileira Guará Entretenimento e coproduzida com a Paris Entretenimento, traz a história de Miguel Montessanti, agente de elite da polícia, abalado pela morte de sua filha e atônito pela falta de atenção do sistema público de saúde, que levou a garota a morrer. Ele buscará os responsáveis pelos fatos, custe o que custar: a corrupção criou seu pior inimigo.

Fazem parte do elenco os atores Kiko Pissolato, Tainá Medina, Eduardo Moscovis, Natália Lage, Marília Gabriela, Natallia Rodrigues, entre outros.  

Na TV, a trama terá desdobramentos mais aprofundados, personagens inéditos, muitas cenas de ação e efeitos especiais, ao longo dos sete episódios semanais, com 45 minutos de duração cada.

O Doutrinador – São Paulo / 2018 – Foto: Aline Arruda / Divulgação

Assine nossa newsletter
Assine nossa newsletter
Assine aqui para receber a newsletter criada pelo Armindo especialmente para você
Você pode sair a qualquer momento

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

Aproveite as ofertas

compras 100% seguras
Powered by