O EVC 300 é um equipamento adequado para quem precisa de uma solução para videoconferência.

Assine nossa newsletter



azer uma videoconferência que realmente funciona e que todos podem se ver e falar de um jeito mais natural possível pode parecer num primeiro momento que exige altos investimentos.

Já as soluções mais simples de usar as webcams externas ou as que já vem nativas no notebook funcionam bem para uma pessoa, mas quando um time precisa conversar com outro time, ficar se espremendo para aparecer na tela pode não ser muito confortável.

Foi sabendo dessa dificuldade que a Intelbras criou a torre de videoconferência EVC 300. A sua câmera permite que até 6 pessoas sejam vistas e ouvidas. A câmera possui regulagem de altura e com isso deve se adequar a maior das salas de reunião, co-workings ou ainda home-offices. A câmera com ângulo de 105º e 1080p . Confira a comparação abaixo:

Os controles são feitos com uma tela de toque localizada em cima da torre. Super leve e robusta cabe na mala para uma viagem de negócios e permite uma ótima experiencia de videoconferência de forma móvel.

Nossos testes.

Assine nossa newsletter

O equipamento é totalmente Plug and Play bastando apenas ligar o cabo USB fornecido no seu computador ou notebook. O próprio sistema reconhece o equipamento e instala tudo. Como fica sendo um dispositivo nativo no Windows ele vai funcionar com a maioria dos programas de videoconferência usados hoje tais como zoom, Skype e Microsft Teams. Talvez seja necessário fazer uma atualização do programa interno da EVC 300. Para isso basta ir nesse link e seguir as orientações descritas no manual. Isso vai melhorar a imagem dependendo da iluminação da sala: http://backend.intelbras.com/sites/default/files/2020-03/EVC%20300%20Firmware%20Upgrading.rar

É um equipamento muito útil para empresas que não podem gastar uma fortuna em modernos sistemas de som e imagem. Além disso por ser portátil permite levar em viagens de negócios dando condições de se fazer uma reunião em vídeo de praticamente todo lugar que tenha um computador e um acesso a internet.

Um extra muito interessante é a função Hi-Fi que transforma o equipamento numa caixa de som para os momentos em que ela não está sento utilizada para reuniões no meu teste agradou bastante a qualidade do som e em equipamentos tais como notebooks dá um belo ganho em relação ao som nativo do aparelho.

O design é bem moderno, futurista e clean e deve encaixar na maioria de projetos corporativos criados por arquitetos, podem também ser guardado facilmente num armário ou prateleira.

IMPORTANTE
===========
*Aqui eu falo de tecnologia de um jeito descomplicado e evitando falar termos técnicos ao máximo. Se você quer conteúdo especializado você encontrará em outros canais. Eu sou um jornalista especializado em tecnologia, não um técnico: o melhor caminho para você resolver problemas com equipamentos é procurar diretamente o suporte oficial da marca que você comprou.
* Comentários agressivos, com termos desnecessários ou ofensivos já levam block de cara no canal (ainda mais de fakes). Eu se fosse você nem perdia tempo, mas se você mesmo assim quiser fazer não vai servir para nada. Grato a direção.

Assine meu canal – http://bit.ly/canaldoarmindo
Minhas Playlists: https://www.youtube.com/user/armindoferreira/playlists
#geek #tech #armindo #canaldoarmindo

source

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.