O iFood, foodtech líder da América Latina, será a primeira das Américas a inicia…


O iFood, foodtech líder da América Latina, será a primeira das Américas a iniciar os voos experimentais para realizar entregas com certificação da Anac (Agência Nacional Aviação Civil). A Speedbird Aero e AL Drones, empresas responsáveis pela obtenção das autorizações necessárias, receberam o Certificado de Autorização de Voo Experimental (CAVE).

Em julho, a Speedbird Aero e a AL Drones promoveram os ensaios finais do projeto em São José dos Campos (SP), com a participação da Anac.


Como vai funcionar?

O drone não fará entregas nas janelas dos clientes. A ideia é que ele complemente a operação dos modais tradicionais, realizando a primeira parte da rota das entregas, que será finalizada por um entregador com moto, bike ou patinete.

Uma rota de 400 metros ligará a praça de alimentação do Shopping Iguatemi Campinas e o iFood Hub, uma estrutura dentro do empreendimento que roteiriza os pedidos. A entrega deve levar em média 2 minutos, um trecho que percorrido a pé pode levar 12 minutos. A partir daí, a última parte do trajeto é feito pelos entregadores.

Devido ao avanço da pandemia de covid-19, a empresa está avaliando o momento mais adequado para dar início ao projeto, levando em consideração o bem-estar e a saúde de colaboradores e parceiros. A previsão é de que os primeiros voos experimentais sejam realizados nos próximos meses.
@ifood



Source

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.