Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

O microfone streamer Dazz é bom, vale a pena usar?

Durante o último mês eu pude usar o microfone streamer Dazz para tudo: das gameplays que eu gravo até as reuniões com marcas no dia-a-dia bem como as aulas na faculdade.

Ele é um microfone do tipo condensador e pode ser ligado direto numa porta USB, ou seja, ele tem alimentação própria e não precisa de uma mesa de som. Eu já comprei uma vez um microfone assim, mas que precisava de uma fonte externa de áudio e foi um inferno configurar e ainda sim para um resultado pífio, além é claro dos custos envolvidos e eu realmente não teria mais espaço aqui na minha estação de trabalho para uma mesa de som, por menor que ela fosse.

Anúncios

Com o boom dos podcasts surgiram no mercado esses microfones específicos para casters e eles podem chegar a preços muito próximos de R$ 2.000,00 e podem vir com firulas tais como RGB, emojis e configurações variadas bem como, em alguns casos, múltiplos formatos de captação.

Aqui a Dazz cortou todas as firulas entregando ainda um bom pedastal, um suporte com elásticos que evita barulhos de trepidação e um pop filter que diminui aquele estouro no microfone quando falamos algo com a letra P.

Aqui a captação é sempre frontal e instalação o mais simples possível: basta apenas colocar na porta USB e a mágica acontece.

E como é o uso no dia-a-dia?

Anúncios

É muito difícil falar sobre qualidade de áudio sendo que o mais fácil é mostrar. Então veja e ouça o vídeo que eu fiz com um microfone genérico desses que se compra em lojas de importados chineses:

E depois o meu primeiro vídeo usando o microfone:

Mas perceba uma coisa que me chamou muito a atenção: nessa montagem original do Microfone ele estava ocupando muito espaço de tela e de certa forma poluindo a imagem. Então eu voltei para o meu braço articulado antigo e acabei ficando com mais espaço de mesa(você acha esses braços por menos de R$ 100 no Mercado Livre e eles encaixam em praticamente qualquer mesa). Eu também optei por tirar o pop filter – ele faz falta sim – então eu tenho que me policiar em não falar tão perto e colado do microfone para evitar isso.

Anúncios

O resultado no vídeo ficou bem melhor:

Agora é bom dizer que o pedestal que vem com o microfone é de ótima qualidade e super pesado e consequentemente firme na mesa, e pode ser que cada pessoa se adapte de um jeito diferente.

Nas diversas reuniões que fiz usando aplicativos tais como o Zoom e Google Meet várias pessoas disseram nota a clara diferença de qualidade no microfone o que ajuda claro na comunicação nessas reuniões digitais.

Anúncios

Esses exemplos são melhores do que qualquer sopa de letrinhas para falar sobre a qualidade do microfone.

Vale a pena comprar microfone streamer Dazz?

O microfone streamer Dazz vai direto ao ponto sem firulas, sem luzes e sem diversos meios de captação. Assim ele é ótimo para quem vai falar sozinho de frente para o computador e isso inclui: streamears, pessoas que precisam fazer reuniões e até podcasters desde que esses não façam entrevistas presenciais com o mesmo microfone. Ele capta bem o som da sua voz sem se captar ao redor – eu já usei com o ventilador ligado e pega zero ruído – porém ele vai funcionar bem mesmo se você falar de frente para ele.

Ele vem com um pesado pedestal num kit completo para você ligar e sair falando com zero dificuldade de instalação. Mas eu optei por usar um braço articulado.

Anúncios

Na minha opinião é hoje o equipamento com melhor custo benefício para uso individual e com um que vai atender a maior dos criadores de conteúdo para a internet. .

82%
Melhor custo benefício do mercado

Microfone streamer Dazz

Vem com um kit completo com pedestal e suporte anti trepidação

  • Design
  • Qualidade
  • Montagem
  • Customização e personalização
  • Qualidade do áudio

Somente uma direção de captura de áudio e sem personalizações.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar