O motorista do Uber teve uma ajuda do Homem-Aranha pra vender canecas
O mundo do entretenimento é surpreendente e repleto de novas oportunidades. Vou te contar uma história que ilustra isso. Nessa semana eu fui para um cabine de imprensa em São Paulo e o motorista do Uber que eu peguei me disse que na pandemia ele montou um pequeno negócio de vendas de canecas personalizadas, mirando em pequenas cervejarias, mas o que vendeu mesmo foi um modelo que ele fez de forma despretensiosa com o Homem-Aranha. O último filme do personagem bateu recordes de bilheteria e não fosse o cenário atual seria um grande marco do retorno ao cinema.
E a percepção dele é perfeita. Várias fontes ligadas ao mundo dos shopping me falaram que as praças de alimentação registraram aumento de vendas por conta do sucesso do filme, e coloque aí nessa conta: venda de produtos licenciados, bonecos para crianças, brindes e ações de ativação.
A Cultura Inglesa foi uma empresa mesmo que aproveitou bem o momento ao associar sua marca ao mega lançamento. Num mundo onde a realidade anda muito dura, a fantasia tem um protagonismo especial na vida das pessoas. De acordo com a ABRAL – Assoc. Brasileira de Licenciamento o Brasil está entre os seis países com maior faturamento em licenciamento de marcas.
Mesmo sem saber o amigo da vizinhança ajudou mais pessoas do que ele imagina.
.tecnologia
A Motorola anunciou nessa semana a chegada do moto tab g70 em todo o Brasil, marcando o retorno da empresa ao mercado de tablets e a expansão do ecossistema de produtos da marca. Já o Uber anunciou um serviço de Shuttle para empresas que precisam de uma solução mais robusta para gerenciar o traslado de seus funcionários.
.games
A Mobly, empresa líder nacional no segmento de home & living, avança no universo gamer, com a nova marca LEX, focada em cadeiras gamers de alta performance, ergonomia e design exclusivo. E o MIBR, maior time de esports do Brasil, anuncia o 1xBet como seu novo patrocinador global. Fundada em 2007, a 1xBet se tornou líder global em tecnologia de jogos e apostas online.
.entretenimento
Essa semana a Paramount Pictures Brasil lançou o novo Pânico – o filme com várias ações de ativações. Aproveitando o mega lançamento Fanta criou latas personalizados e Cinemark conta com balde e combo exclusivo. Eu estive na cabine de imprensa do filme e pude conferir de perto as novidades.
.apoio
Essa newsletter é mantida com seu apoio pelo pix [email protected].
Comentários estão fechados.