“O pequeno é bonito” – AliExpress abre seu markeplace para vendas Brasil x Brasil

A AliExpress é uma empresa chinesa, maior operação de e-commerce mundial e uma empresa do grupo Alibaba, também uma das maiores companhias de tecnologia do mundo.

E agora vendedores brasileiros poderão usar todo esse poder de venda para disponibilizar seus produtos para o mercado brasileiro. Eu já tinha dado a notícia aqui semana passada e hoje foi realizada uma coletiva de imprensa em que foram dados mais detalhes dessa operação.

Um dos focos será empoderar pequenas empresas para que possam usar todo tráfego de clientes já criado pela empresa no Brasil com a intenção de impulsionar as vendas. Atualmente estão investindo em ações de marketing em programas de TV e campanhas digitais variadas.

Numa espécie de soft open (não foi feito uma mega campanha anunciando a novidade) a empresa cadastrou em menos de um mês mais de mil empreendedores – o que mostra a demanda do mercado nacional por esse tipo de canal de venda. Um dos executivos da empresa, o Yaman Alpata, disse que apoiar os pequenos vendedores virtuais está no DNA da empresa. Por enquanto a empresa somente abrirá vendas de Brasil para Brasil, não tendo a possibilidade nesse momento de acessar o mercado internacional.

A empresa anunciou ainda que deve abrir um breve um novo centro de distribuição no país. Atualmente suas entregas serão feitas pelos Correios, mas a empresa afirmou que estuda sempre novos parceiros de logística, uma vez que a possível privatização da estatal pode impactar no modelo atual. De acordo com a empresa nesse momento as entregas de compras de lojas brasileiras tem um prazo médio de entrega de 3 a 4 dias, mas que a intenção e ir diminuindo isso.

Outro detalhe interessante foi a criação de um Centro de Aprendizagem para Vendedores, com aulas e tutoriais para vendedores que querem aprender a ter resultado na plataforma. Ele pode ser acessado aqui.

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