Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

O processador AMD EPYC ™ impulsiona o novo servidor HPE Gen10 para recordes mundiais

AMD anuncia que o novo servidor Hewlett Packard Enterprise (HPE) (NYSE: HPE) ProLiant DL385 Gen10, alimentado por processadores AMD EPYC ™, estabeleceu recordes mundiais em ambos os modelos ®2017_fp_base e SPECfp®_rate2006. O flexível e seguro servidor 2P 2U HPE ProLiant DL385 Gen10 junta-se ao servidor HPE Cloudline CL3150 com os processadores AMD EPYC. Com projetos de 8 núcleos a 32 núcleos, o AMD EPYC oferece largura de banda de memória líder do setor em toda a linha HPE, com oito canais de memória e suporte sem precedentes para E / S integrada de alta velocidade com 128 pistas de PCIe® 3 em cada processador EPYC.
“A HPE está se juntando à AMD hoje para ampliar o portfólio de servidores padrão do setor mais seguro do mundo para incluir o processador AMD EPYC. Agora, oferecemos aos clientes uma outra opção para otimizar o desempenho e a segurança das cargas de trabalho virtualizadas de hoje “, disse Justin Hotard, vice-presidente e GM, Volume Global Business Unit, HPE. “O HPE ProLiant DL385 com o processador AMD EPYC é o resultado de um envolvimento tecnológico de longa data com a AMD e uma crença compartilhada na inovação contínua”.
Configurações do Servidor de Custo por VM do líder AMD EPYC
O desempenho do AMD EPYC é fornecido por até 64 núcleos na configuração do servidor HPE DL385 2P e acesso a 4 terabytes de memória e 128 linhas de conectividade PCIe. A combinação entre core-count e recursos atinge um custo por máquina virtual (VM) 50% menor e a HPE vê além de soluções tradicionais de servidor.
AMD EPYC-powered HPE ProLiant DL385 Gen10 World Record Floating Point
Performance
• Um modelo AMD EPYC baseado em HPE DL385 Gen10 com base em 7601 marcou 257 em SPECrate®2017_fp_base, mais alto do que qualquer outro resultado do sistema de dois soquetes publicado pela SPEC®.1
• Um modelo AMD EPYC baseado em HPE DL385 Gen10 com base em 7601 marcou 1980 em SPECfp®_rate2006, mais alto do que qualquer outro resultado do sistema de dois soquetes publicado pela SPEC®.2
“O HPE DL385 posiciona o processador AMD EPYC diretamente no coração do mercado de alto volume, onde os servidores de soquete duplo são frequentemente implantados por provedores de serviços, grandes, pequenas e médias empresas”, disse Matt Eastwood, VP sênior, enterprise, datacenter and cloud infrastructure, IDC. “Com a sua combinação de núcleos de alto desempenho, banda larga de memória e opções de conectividade PCIe, é uma opção atrativa para atender uma ampla gama de aplicativos de negócios e cargas de trabalho”.
Processador AMD secure
Todo o processador EPYC integra hardware baseado em segurança. O ProLiant DL385 oferece uma segurança incomparável através do HPE Silicon Root of Trust, permitindo que somente firmware validado seja executado. O HPE Silicon Root of Trust está ligado ao processador seguro AMD no AMD EPYC SoC para validação de firmware antes do início do servidor.
O processador AMD Secure e o HPE DL385 também permitem:
• Memória segura criptografada − toda a memória ou uma parte da memória pode ser criptografada para proteger a memória e dados contra hacks.
• Virtualização segura criptografada – VMs possuem chaves de criptografia separadas, assim como o hipervisor, isolando as VMs uma da outra e do próprio hipervisor.
“A AMD está orgulhosa de entregar ao HPE um excelente equilíbrio de núcleos de alto desempenho, memória e I/O para otimizar o desempenho com a AMD EPYC”, disse Scott Aylor, vice-presidente corporativo e GM Enterprise Business Unit da Advanced Micro Devices. “Com a AMD EPYC o HPE ProLiant DL385 Gen10 pode suportar mais máquinas virtuais por servidor, processar mais dados em paralelo, acessar diretamente mais armazenamento local, enquanto protege de forma mais segura os dados na memória”.
Disponibilidade
O servidor HPE ProLiant DL385 Gen10 com AMD EPYC estará disponível em dezembro de 2017.
Recursos adicionais
• Servidores HPE ProLiant
• EPYC com AMD.com
• Siga os desenvolvimentos de datacenter da AMD no Twitter @AMDServer

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar