Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

O que a Ambev faz no Vale do Paraíba mesmo?

671

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Assine nossa newsletter

Eu arriscaria dizer que faz cervejas, mas você sabia que a empresa tem uma unidade fabril na região e na cidade de Jacareí? Eu aposto que muita gente dirá que não e eu sei o motivo: até onde eu vejo e sinto a empresa praticamente não tem presença local.
Você lembra de alguma ação da marca que tenha impactado você por conta de ser região? Lembra do seu blogueiro/influenciador/youtuber preferido falar de como a marca se relaciona bem com as pessoas e comunidade aqui da região do Vale do Paraíba?
Pois é eu não lembro, mas claro posso estar errado, afinal de contas este é um Blog opinativo em primeira pessoa onde eu tão somente dou a minha opinião. E bem a minha opinião é essa: “A empresa não se relaciona com a vizinhança onde ela está inserida”. Vizinhança claro num conceito mais amplo e tenho certeza que o leitor pegou o espírito da coisa.
Mas a empresa – que gera empregos na região reconheçamos – apesar de extrair recursos naturais e eventualmente trazer algum impacto ambiental com a sua presença poderia ficar lá quieta na dela e eu na minha se não fosse na semana passada um pedido para que eu desse uma nota sobre uma ação ambiental que a empresa faria na região. Lindo não é?
Eu adoro ações ambientais.
Mas porque a marca só quer falar comigo nessas horas? Parece um pouco interesseiro não parece? Eu acho. Também é claro aqui deixando bem explicadinho:  uma opinião minha. Como blogueiro tenho opiniões né? Parte do meu trabalho.
Mas antes de escrever este post eu falei isso pra assessoria da marca. É uma assessoria excelente e que eu tenho grandes contatos dentro de empresas muito queridas para mim e pasmem não tive nenhum retorno.
Nem um “OK Armindo entendemos”
Ou “isso não faz parte da nossa política de comunicação”
Ou ainda “puxa Armindo queríamos marcar um café com você para entender sua visão sobre a Ambev aqui na região”. Apenas nada. Como eu sei que a Assessoria da marca não faria isso só me resta inferir que a culpa é do cliente. Sim a assessoria até faria o papel de buscar relacionamento mas alguém da marca deve ter dito um dane-se.
Poxa Ambev nem um café? Um refri? Um suco quem sabe?
A gente até poderia se acostumar. Algumas grandes marcas não ligam muito para você se você não é da TV, rádio ou impresso. Mesmo que a rádio dê traço no Ibope essas marcas vão achar ainda mais relevante que o produto de um creator. Instigante não é?
Mas recebi depois outro release (desses que só falam coisas lindas da marca desde que a gente não pergunte ou questione nada). E aí fui lá olhar o tal do release e olha que lindo. O texto abaixo tudo com aspas:

“Sobre a Ambev
Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, mais de 32 mil pessoas dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalham juntas para garantir momentos de celebração e diversão.
A Ambev é uma cervejaria inovadora, que busca sempre novos sabores e formas de surpreender seus consumidores. Além das melhores cervejas, o portfólio conta ainda com refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas como Antarctica, Brahma, Skol, Budweiser, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica e Do Bem.”

Unir pessoas?
Inovadora?
Mundo melhor?
Do bem?
Ué Ambev não tem algo errado aí com o seu discurso não? Quer dizer o discurso tá lindo muito bem escrito mas e a prática?
Pois bem ou a gente de fato se relaciona com a marca e tem um canal aberto para entender o que é feito, como é feito e como a empresa vai ser relacionar com a comunidade local ou nada de notinha.
Aqui é assim: a gente perde a amizade (que nesse caso nunca existiu) da marca  mas não perde a responsabilidade com o nosso leitor de falar sobre algo que não conhecemos de fato.
 

Assine nossa newsletter
Assine nossa newsletter
Assine aqui para receber a newsletter criada pelo Armindo especialmente para você
Você pode sair a qualquer momento

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar