O que fazer quando você perde algo no Uber?
Levantamento de objetos esquecidos durante viagens feitas na plataforma da Uber nos últimos carnavais revelou uma lista inusitada de itens deixados para trás pelos usuários foliões. Celulares e carteiras continuam no topo da lista dos itens mais comuns deixados durante as viagens ao longo de todo o ano, mas, durante o período carnavalesco, objetos bastante diferentes, além das tradicionais fantasias, foram esquecidos, como pacotes de carne para churrasco, coolers para bebidas e muletas.
No Brasil, os dias de folia são a época do ano em que há o maior número de itens esquecidos durante as viagens. Com aumento de festas e de eventos, é comum que usuários acabem deixando para trás alguns de seus pertences pessoais e de apetrechos utilizados durante as comemorações.
Itens mais esquecidos: Celular Carteira Chave Óculos Bolsa Cartão Documentos Mochila Guarda-chuva Mala de viagem | Itens mais inusitados: Fantasia Cerveja e vinho Cooler de bebidas Carne para churrasco Espeto e acessórios para churrasco Maleta de maquiagem Colchonete e travesseiro Mangueira de água Controle remoto Muleta |
COMO RECUPERAR UM OBJETO ESQUECIDO
Para encontrar um item esquecido em uma viagem, a melhor forma é entrar em contato diretamente com o motorista por telefone, usando o próprio aplicativo assim que perceber que esqueceu o objeto.
Se o usuário deixar seu
próprio telefone em uma viagem com a Uber, poderá acessar sua conta por um
computador. Importante frisar que, de forma a ressarcir o motorista por seu
deslocamento para devolver um item, uma taxa de devolução é cobrada dos
usuários pela devolução e é repassada integralmente ao motorista parceiro. Veja
o que fazer:
- Se estiver com o celular, abra o menu tocando no ícone superior à esquerda, toque em “Suas Viagens” e selecione a opção que você deixou algo no carro
- Toque em “Itens perdidos”
- Toque em “Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido”
- Deslize para baixo, digite o número de telefone que você gostaria de ser contatado e clique em enviar.
- Se o item perdido foi justamente seu telefone pessoal, acesse o site uber.com/ajuda e faça o login em sua conta. No menu “Problemas com uma viagem específica e reembolsos” clique em “Itens Perdidos”, depois em “Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido” e digite o número de telefone de um amigo.
- Seu telefone tocará e conectará você diretamente ao número do celular do seu motorista.
- Se o seu motorista atender e confirmar que seu item foi encontrado, combine um horário e local convenientes para ambos para recuperá-lo.
- Se o motorista não atender, deixe um recado na caixa postal descrevendo o item e informações de contato para que o motorista possa contatá-lo facilmente
Caso o usuário não consiga contato ou não consiga combinar a devolução com o motorista em até 24 horas após a sua viagem, deverá falar diretamente com a Uber, que tentará entrar em contato com o motorista. Para isso, ele deve repetir os procedimentos acima até entrar no menu “Itens Perdidos” e depois clicar em “Entrar em contato com a Uber sobre um item perdido”.