LG e Samsung: o que vem por aí em mobile?

Assine nossa newsletter

Hoje assisti as duas principais conferências sobre novos lançamentos de celulares de ponta por conta da realização da Mobile World Congress, principal evento da área de Telecomunicações do mundo – evento realizado em Barcelona na Espanha. Com a LG eu tenho uma relação muito próxima por conta de terem uma unidade aqui na região do Vale do Paraíba e há pelos menos 3 anos acompanho seus principais lançamentos. A Samsung ainda tenho pouco contato direto, mas a assessoria de imprensa da marca sempre me deixa abastecido de informações, apesar de não ter uma relação tão próxima quanto tenho com marcas como a LG e Xiaomi (a empresa deve lançar no evento o Mi 5 no dia 24/02 às 5h da manhã).

Já outras marcas como Motorola e Asus (celular) tem raro relacionamento comigo, então vou aproveitando a proximidade  – ou não – que tenho com as marcas para contar um pouco para vocês o que vem por aí. E daí então uma explicação do porque não falo muito de outras marcas por aqui no Blog do Armindo.

Assistir esse tipo de transmissão não é só olhar os lançamentos diretos das marcas, mas um olhar mais atento sobre tendências. Tanto Samsung quanto LG tiveram o cuidado de detalhar um pouco o processo que os levou a cada solução. E todas as marcas muito preocupadas com o futuro dos aparelhos. A LG começou com o dedo na ferida. O celular está datado? Ele acabou? Já a Samsung foi mais fundo no design e em tecnologias de produto mostrando a evolução dos aparelhos era após era.

Tendências

As empresas lançaram coisas em comum. Entre elas podemos destacar câmeras com mais qualidade e que captam imagens com ângulos maiores, câmeras extras de 360º que permitem gravar imagens de vários ângulos e fazer vídeos imersivos ou com tecnologia de giro. As duas empresas também lançaram óculos de realidade virtual em que você acopla seu telefone e tem acesso ao mundo imersivo – essa popularização vai mudar o jeito como interagimos com o mundo, não só  em aplicações mais práticas – como educação ou demonstrações corporativas- mas também em entretenimento e games.

Assine nossa newsletter

Na minha opinião a LG saiu na frente em dois quesitos. O primeiro é sem dúvida o celular modular. Você pode adicionar mais bateria, mais mais poder de fotos ou mais áudio e o conceito de playground – sistema de integração de todos os friends (gadgets integrados ao G5). Outro é o Rolling Bot uma câmera robô que pode ser controlada para vigiar a casa.

Já a Samsung (confira mais aqui e aqui) chama a atenção no design Galaxy S7 e Galaxy S7 edge receberam certificação IP68 e agora são resistentes água e a poeira. O Galaxy S7 de 5,1 polegadas e o Galaxy S7 edge de 5,5 polegadas são feitos com vidro 3D e metal – um design elegante com durabilidade e curvas ergonômicas para um encaixe mais confortável nas mãos. São detalhes que vão agradar os fãs da marca. E a apresentação teve um convidado de peso: Zuckberg falando sobre a parceria do Facebook e a empresa para distribuir conteúdo imersivo.

E quero chamar atenção para vocês que num mercado em que ano após ano as novidades eram somente maior potência de bateria, tamanho maior e espessura ver tantas novidades nos dispositivos móveis é um alívio. E estou realmente empolgado com os lançamentos e pelas possibilidades que serão abertas com elas.

As novidades são para poucos ainda primeiro por se tratarem de equipamentos de ponta e segundo pelo dólar alto que sempre vai ser uma barreira para nosso acesso aos super-novos-lançamentos no Brasil. Mas são funcionalidades que tendem a se popularizar rápido e ter a tecnologia incorporada pelos celulares intermediários.

Abaixo você confere os vídeos da LG e Samsung (em inglês) e deixe suas opiniões sobre o que mais gostou nos comentários.


https://www.youtube.com/watch?v=8R5HN6oWdC4

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.