Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

O segundo dia do BIG Festival 2023 começou; confira os destaques da programação desta sexta-feira

O BIG Festival 2023, maior festival de games na América Latina, dá início ao segundo dia de evento, nesta sexta-feira (30), com atrações especiais e palestras para os visitantes. Entre os destaques do dia estão a apresentação do BIG  Awards, incluindo entrevistas com os finalistas da premiação no palco The Enemy by TNT, além de um papo com Cerol sobre o desenvolvimento do jogo brasileiro Rasek, na Arena eSports.
 
Os visitantes do BIG Festival 2023 ainda podem acompanhar a estreia mundial de Martial Arts Tycoon: Brazil, no palco 2, com o desenvolvedor do jogo, Chance Glasco, do Good Dog Studios. Para os fãs de influenciadores, o stand da Twitch terá Meet & Greets com Bagi, Baiano e muito mais. Já o stand da Influency.me terá um bate-papo aberto com um dos criadores do game original de Call Of Duty, assim como um encontro com Ana Xisdê, Felipe Christov, Aninha Pereira e Machadinho.
 
A seguir, confira os principais destaques do segundo dia de BIG Festival 2023:
 
BIG Awards
Nesta sexta-feira (30), o BIG Festival 2023 apresenta o BIG Awards, a cerimônia que reconhece e premia os melhores jogos independentes do ano em diversas categorias, como Melhor Jogo Brasileiro, Melhor Jogo da América Latina, Melhor Som, Melhor Arte, Melhor Gameplay e muito mais.
 
Na edição de 2023 do festival, 626 jogos de 52 países foram inscritos à premiação. Os jogos enviados foram avaliados pelo Comitê de Seleção do festival e 110 foram eleitos para concorrerem nas 18 categorias da premiação.
 
A cerimônia de premiação do BIG Awards acontece simultaneamente no Palco 1 by Sabesp, Palco 2 e Palco 3 by Sabesp, das 19h20 às 21h30.
 
Arena eSports
A Arena eSports será palco, pela primeira vez no BIG Festival, de um showmatch exclusivo de xadrez, das 13h às 16h (horário de Brasília), com a presença de GM Krikor — jogador profissional, comentarista e streamer de xadrez.
 
Ainda na Arena eSports, das 16h às 17h, Cerol vai conversar sobre seu jogo, Rasek, na palestra “Investimento no Desenvolvimento de um Game”. Para participar dessas sessões, basta comparecer ao local.
 
Palestras com especialistas da indústria
Entrevistas com Finalistas Melhor Jogo Brasileiro
Os finalistas da categoria de Melhor Jogo Brasileiro do BIG Awards vão conceder entrevistas para falar sobre suas criações. A sessão contará com Ana Ribeiro, da ARVORE Experiências Imersivas; Danilo Cesar Bezerra Freire, da Point N’ Sheep; Hugo Jorge, do Actoon Studio; Leonardo Castanho Barbosa, do Little Leo Games; Lucas Gabriel Sato Gomes Demo, do Manalith Studios; Rafa Soberg, do Patosaur; e Raphael Dias da Silva, do Minimol Games.
Quando: 10h às 11h45
Onde: Palco The Enemy by TNT
 
 
Tectoy Game Studios – Uma nova publisher
Pedro Henrique Martins Cruz e Rubens Eduardo Docampo Antonini, da Tectoy, vão conversar sobre a Tectoy Game Studios, que surge como a nova publicadora de jogos da gigante brasileira de tecnologia, Tectoy.
Quando: 12h30 às 12h55
Onde: Palco The Enemy by TNT
 
A estreia mundial de Martial Arts Tycoon: Brazil
Anteriormente co-fundador da Infinity Ward e criador da série Call of Duty, Chance Glasco vai conversar com os visitantes sobre a estreia de Martial Arts Tycoon: Brazil, jogo que funde o Jiu-Jitsu brasileiro com a vida na favela, enfrentando os desafios climáticos e de saúde.
Quando: 12h40 às 13h25
Onde: Palco 2
 
DNA Brasil: Jogos com uma Pitada de Brasil
Quatro estúdios brasileiros vão mostrar como seus jogos traduzem as nuances divertidas, impressionantes e coloridas do Brasil. A palestra vai contar com Carolina Caravana Laubisch, do Aiyra; Ivan Sendin Silveira, do Epopeia Games; Julia Soares Martins, da Nuuvem; Juno Cecilio, da Gixer Entertainment; e Matheus Mazuqueli, do Ignite Game Studio.
Quando: 13h05 às 13h50
Onde: Palco The Enemy by TNT
 
PITCH @ BIG
Cinco estúdios da América Latina competem em uma incrível sessão, apresentando seus jogos a um júri de especialistas da indústria. Participarão do Pitch @ BIG Jason Della Rocca, da Execution Labs; Snow Rui, da Hooded Horse Inc.; James Lewis, da Microsoft; Rodrigo Batelli, da Devolver Digital; Danilo Freire, da Point N’ Sheep; Eduardo de Azevedo dos Santos, do Tavern Tale Studio; Guilherme Santos, da Ludomancer; Fabio Pacheco, do Fogo Games; e Felipe Tirado, da Abstract Digital.
Quando: 13h35 às 14h40
Onde: Palco 2
 
Compreendendo a Realidade Imersiva: Criação na Roblox
Este painel consistirá em desenvolvedores e funcionários do Roblox para explorar a criação no Roblox, como atrair a atenção da comunidade em expansão de mais de 67 milhões de usuários e por que as marcas devem entrar na plataforma.
Quando: 13h35 às 14h20
Onde: Palco 3 by Sabesp
 
Desbloqueando a Criação: Derrubando as Barreiras no Desenvolvimento de Jogos
Com muitos desafios enfrentados pela indústria de jogos, esta sessão fornecerá um curso intensivo sobre como as plataformas de conteúdo gerado pelo usuário, como Roblox, estão permitindo que uma nova geração de estúdios independentes teste, itere e lance rapidamente experiências multijogador imersivas para um público global.
Quando: 14h50 às 15h55
Onde: Palco 2
 
Teoli & Savina – Uma conversa sobre produção musical para games
O compositor brasileiro Antonio Teoli discute o processo de lançar projetos, conseguir o show e produzir música de videogame para mais de 400 jogos com empresas de todo o mundo. Teoli trabalhou em Nintendo Good Job, Sonic 30th Anniversary, The Sand Box e muitos mais. Savina Ciaramella está na produção musical há mais de 20 anos e trabalhou em franquias icônicas como League of Legends, Fortnite, Honor of Kings e Magic: The Gathering.
Quando: 15h25 às 16h10
Onde: Palco The Enemy by TNT
 
Conversa com Casey Baltes, Curadora do Tribeca
Casey Baltes, responsável pelos jogos e experiências imersivas em um dos festivais de cinema mais prestigiados do mundo, discute como o festival está transformando o cenário cultural dos jogos e da realidade estendida (XR) no entretenimento e na mídia atualmente. Saiba mais sobre a abordagem da Tribeca em relação aos jogos e à XR e o que significa ser selecionado em um festival internacional ao lado de obras cinematográficas, de áudio e de televisão.
Quando: 16h15 às 16h35
Onde: Palco The Enemy by TNT
 
Acelere seu jogo com o ID@Xbox
Acompanhe James Lewis, da Microsoft, nesta apresentação sobre o ID@Xbox e as maneiras pelas quais o Programa de Aceleração para Desenvolvedores está capacitando desenvolvedores sub-representados a alcançar jogadores no Xbox.
Quando: 17h15 às 17h40
Onde: Palco The Enemy by TNT
 
Games disponíveis para jogar
Ao longo de todo o evento, o visitante poderá testar diversos jogos, desde grandes lançamentos até jogos indies. Entre os games disponíveis na área do Panorama Mundo estão mais de 200 nomes, como The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, Diablo IV, Hogwarts Legacy, Free Fire, World of Warships, Live a Live, Haunted House, Street Fighter 6, Just Dance, Undawn, Quantum: Recharged, entre outros.
 
Além disso, os visitantes poderão jogar os 110 jogos indicados ao BIG Awards, a cerimônia de premiação do festival, e os títulos selecionados para o Panorama Brasil by Banco do Brasil, uma mostra exclusiva com 40 games brasileiros.
 
Meet&Greet
Outra grande novidade para a 11ª edição do evento é a presença da Twitch no festival. A empresa marcará presença no evento promovendo o maior encontro de streamers do país. O segundo dia de BIG contará com a possibilidade de encontrar com os streamers Bagi & Cinemagrath, das 15h30 às 16h30, e Baiano, das 19h às 19h30, no estande da Twitch.
 
Também é possível assistir a outras sessões com influenciadores, como:
 
Os dois lados da mesma moeda: uma DR de Influenciadores
Com: Aninha e Danilo Reis, com mediação de Su Games
Quando: 14h às 14h40
Onde: Creators Lounge
 
Bate-papo aberto com um dos criadores do game original de Call Of Duty
Com: Chance Glasco
Quando: 16h às 16h40
Onde: Creators Lounge
 
O papel das agências na relação entre influenciadores e marcas
Com: Ana Xisdê, Felipe Christov, Aninha Pereira e Machadinho
Quando: 18h às 18h40
Onde: Creators Lounge
 
BIG Festival 2023 e programação completa na sua mão!
O BIG Festival preparou mais uma grande novidade para o público deste ano. O festival disponibilizou um site para que o visitante consiga fácil acesso a programação completa de cada dia, mapa do local, convidados e muito mais. O site é totalmente focado no mobile e permitirá que o público do BIG possa acessar todas as informações sobre o evento onde e quando quiser.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar