Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

ODATA começa a operar data center no Rio de Janeiro

A ODATA, provedora de serviços de data center para a América Latina, inicia a operação do seu primeiro site no Rio de Janeiro. Localizado no município de São João de Meriti, o data center é o primeiro na região e representa um marco significativo na expansão estratégica, que já contempla países como Chile, México e Colômbia.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Projetado com foco na alta disponibilidade, desempenho e infraestrutura robusta em diferentes níveis de criticidade, o data center RJ01 oferece energia e refrigeração de última geração para atender às necessidades crescentes do mercado. No total, o projeto prevê uma capacidade de até 24MW de potência de TI para as demandas de hiper escala dos clientes.

“A entrega do primeiro prédio da ODATA no novo campus do Rio de Janeiro reflete a dedicação contínua da empresa em atender às demandas dos nossos clientes em diferentes geografias, mantendo o alto padrão de excelência dos outros sites que já operamos na América Latina”, destaca Ricardo Alário, CEO Latam da ODATA. “Com a inauguração deste data center, reforçamos o nosso comprometimento em impulsionar a inovação e oferecer uma infraestrutura confiável, segura e escalável, contribuindo em conjunto para o crescimento dos nossos clientes.”

Bruno Toma, Gerente de Infraestrutura e Construção da ODATA acrescentou: “Todo o time  equipe do novo data center da ODATA no Rio de Janeiro desempenhou um papel fundamental na preparação do local para que possamos iniciar as operações, atendendo aos mais altos padrões de qualidade da indústria de data centers”.

O trabalho em conjunto da equipe responsável pelo novo campus de data center contribuiu diretamente para a sua inauguração. De acordo com Ricardo Alário, a busca incessante pela excelência permitiu que a ODATA alcançasse os mais altos padrões de qualidade, segurança e eficiência energética para o local. “Esse grande resultado é o testemunho tangível do talento da nossa equipe. O site de São João de Meriti é o nosso primeiro na região fluminense e foi desenvolvido de forma estratégica desde a escolha do local até a finalização da obra.”

Expansão sustentável pela América Latina

Além da inauguração do data center do Rio de Janeiro, a ODATA concluiu com sucesso o comissionamento de seu data center SP02, situado em Hortolândia (SP), que já está em operação com capacidade total de TI de 36MVA. O procedimento realizado destaca o empenho da empresa em garantir um ambiente de operação altamente confiável e eficiente para atender às crescentes demandas do mercado.

A ODATA já conta com 16 campus de data centers na América Latina. Além do Rio de Janeiro, a empresa possui sites em operação em munícipios paulistas, como Santana de Parnaíba, Hortolândia e Barueri, além de unidades no Chile, México e Colômbia. Com a recente aquisição da companhia pela norte-americana Aligned Data Centers são ao todo 41 campus espalhados por toda a America,incluindo Estados Unidos e Canadá.

0ff200e2-6ad9-4f41-bf33-1e2a1a48ab1e

0ff200e2-6ad9-4f41-bf33-1e2a1a48ab1e

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

Não fique de fora - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup