
Omelete Company anuncia a estreia de Seara na CCXP25 e na gamescom latam
Pela primeira vez, a Seara marcará presença na CCXP25 e na gamescom latam, dois dos maiores eventos de cultura pop e games da América Latina. A parceria comercial com a Omelete Company, organizadora de ambos os festivais, reforça a estratégia da marca de se conectar com um público altamente engajado, explorando novas oportunidades no universo do entretenimento, que já é um território da marca.
Na gamescom latam, a Seara estreia com a cota Patrocínio, tendo assinatura da propriedade da Praça de Alimentação do evento. Em 2024, a gamescom latam, edição latina do maior evento de games do mundo, reuniu mais de 100 mil visitantes durante os quatro dias de evento, mostrando o potencial que o mercado de jogos eletrônicos possui não apenas para o público final mas também para expositores, desenvolvedores e publishers.
Já na CCXP25, a marca assume naming rights do Palco Universe, espaço dedicado a atrações do leste-asiático, como animes, mangás e doramas. Ao longo de mais de uma década, o festival consolidou-se como referência global, atraindo mais de 2 milhões de pessoas nos últimos 11 anos.
“A Seara tem uma conexão muito forte com o entretenimento, já é um território importante para nós e que temos trabalhado ao longo dos anos. Por isso, foi muito natural a parceria com a CCXP, onde vamos poder levar produtos que foram pensados especialmente para os nossos consumidores. Estamos muito animados com essa estreia e com a oportunidade de apresentar ainda mais inovações para esse público tão engajado”, conta Tannia Fukuda Bruno, Diretora de Marketing da Seara.
O engajamento desse público reflete seu grande potencial de consumo. De acordo com a Geek Power, a maior pesquisa sobre o público geek no Brasil, realizada pela Omelete Company em parceria com a GoGamers, esse segmento movimenta cerca de R$100 bilhões por ano. Além disso, 29% dos entrevistados possuem renda superior a sete salários mínimos, demonstrando o alto poder aquisitivo dessa comunidade.
“Estamos muito entusiasmados com essa parceria e a chegada da Seara à CCXP e à gamescom latam. A cultura pop e os games são territórios de grande relevância e engajamento, e essa estreia reforça o compromisso do grupo em conectar grandes marcas a essas audiências de forma estratégica para promover ações junto a um público ímpar e muito crítico”, destaca Otávio Juliatto, CCO da Omelete Company.
Sobre a CCXP
A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 2 milhões de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.
Em maio de 2025 o festival desembarca na Cidade do México para a segunda edição da CCXPMX.
A CCXP25 está marcada para acontecer dos dias 04 a 07 de dezembro de 2025, no São Paulo Expo.
Sobre a gamescom latam
A gamescom, o maior evento de games do mundo e a maior plataforma de negócios da Europa para a indústria de jogos, está também na América Latina. Em 2025, a gamescom latam acontecerá em São Paulo, Brasil, de 1 a 4 de maio, em um novo local: Distrito Anhembi, com o dobro do tamanho da edição de 2024. O evento é organizado em conjunto pela Koelnmesse, Omelete Company, BIG Festival e pela game, associação da indústria alemã de jogos. No mesmo evento também acontece a gamescom latam BIG Festival, maior festival de games da América Latina.