Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Omelete Company e Sony Pictures realizam ação inédita para promover estreia de “Venom – Tempo de Carnificina”

Como estratégia de divulgação do filme Venom – Tempo de Carnificina, a Sony Pictures e a área de Branded Content da Omelete Company produziram um ensaio fotográfico inédito com duas mulheres no papel dos personagens Venom e Carnificina. Para a criação do projeto, a Omelete Company buscou artistas e profissionais da comunidade cosplayer para compor o set. Com uma equipe totalmente feminina envolvida na ação, o objetivo é valorizar e dar mais espaço para o trabalho da comunidade cosplayer. O resultado é fruto de meses de estudos e produção intensa e está alinhado com a divulgação do filme, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 7 de outubro.

(Crédito da foto: Lua Morales)

Da fotógrafa e modelos, passando por cosmaker e ateliês especializados, até as maquiadoras, o principal objetivo das duas empresas era destacar os talentosos profissionais que existem na comunidade cosplayer. Os icônicos personagens dos quadrinhos, agora nas telonas, inspiraram todo o projeto e foram representados pela apresentadora do Omelete, Carol Costa (Carnificina), e a modelo/cosplayer Heykro (Venom).

“Para atingir um público mais abrangente e entregar um conteúdo que conversa diretamente com uma comunidade muito importante em nosso multiverso, sempre tão presente nos corredores da CCXP e em todos os nossos pontos de contato, a ideia foi apontar o holofote para toda as pontas necessárias para produzir um ensaio como esse: as roupas, com os materiais corretos, as cosmakers, a fotógrafa, com o olhar artístico e a edição correta, a escolha da locação, as modelos, as maquiadoras, que entendessem o que pensamos, a produção do making of capaz de capturar a essência do projeto e toda a inspiração que o lançamento nos trouxe.” diz Gustavo Giglio, head of Content for Brands da Omelete Company.

Anúncios

Já para Camila Pacheco, diretora executiva de marketing da Sony Pictures no Brasil, a ideia é trazer o fã para dentro da campanha do filme. “Temos uma admiração muito grande pelo trabalho dos cosplayers que transformam sua identificação pelo personagem em linguagem visual e nada mais justo do que fazerem parte da campanha oficial do filme. O fato de serem duas mulheres corrobora com o fato de que todo mundo hoje em dia é fã do multiverso de super ou anti-heróis, cheio de diversidade e com apelo para todos os targets.”

Ao se posicionar como produtora de conteúdo, a Omelete Company compartilha sua inteligência e abre seus estúdios para demais empresas interessadas em gerar conteúdo. “O que mais chama a atenção é que essa oportunidade com a Sony vai ao encontro do senso de produção de conteúdo diferenciado e a criação de comunidades que o Omelete construiu ao longo dos anos. Nós conhecemos o público geek, comportamentos e temos contato com diversas comunidades, exemplo disso é a CCXP. Com todo esse know-how, entendemos que a procura da Sony foi algo orgânico e, o resultado, incrível”, diz Giglio.

Ficha técnica:

Anúncios

Cliente: Sony Pictures

Projeto: Venom: Tempo de Carnificina

Cosplayers: Carol Costa e Heykro

Anúncios

Direção Geral: Gustavo Giglio – head of content for brands Omelete Company

Produção: Ana Beatriz Buffolo e Heykro

Making of: Gianluca Misiti

Anúncios

Assistente vídeo: Rafaela Rosa

Fotógrafa: Lua Morales

Maquiagem Artística: Nay Firens

Anúncios

Assistente de maquiagem: Anie Andreia

Atelie: Controllu e Casa Amarela

#VenomOmelete #Venom

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar