Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Orgulho nerd movimenta equipes de TI mesmo em home

Quem se considera – e ama – ser nerd provavelmente sabe bem que nesta segunda-feira, 25 de maio, é comemorado o Dia do Orgulho Nerd ou Dia da Toalha. Na Senior, empresa referência em tecnologia para gestão, tradicionalmente há uma movimentação em função da data. E mesmo com o distanciamento social, esse ano não está sendo diferente. Os colaboradores da empresa planejaram  algumas ações para unir o time e não deixar a data passar em branco.

Entre as ações programadas há quiz online, com reconhecimento digital dos vencedores, incentivo ao cosplay (costume roleplay é a representação de personagem vestindo-se a caráter) mesmo em casa e compartilhamento de fotos dos colaboradores mostrando suas inspirações nerd nas redes sociais.

Anúncios

“Grande parte dos nossos colaboradores atua diretamente na área de TI e boa parte deles se considera nerd. Porém, nerd não é um universo restrito aos amantes da tecnologia, como muitos acreditam. Ser nerd é ser curioso, inteligente e apaixonado pelo conhecimento”, afirma a Coordenadora de Talent Acquisition & Performance, Georgette Heineck.

Ela explica que, promover  esse tipo de ação entre os colaboradores, inclusive nesse momento que estão todos a distância, reforça a sensação de pertencimento e aproxima o  time através de ações mais leves e que contribuem também com a produtividade.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar