A Brasil Game Show foi palco de diversos lançamentos mundiais no mundo dos games. Eu mesmo pude jogar em primeira mão Fatal Fury: City of the Wolves, da SNK, que deve apresentar em breve um novo DLC de The King of Fighters XV, e ainda deve ter novidades de Samurai Shodown e Art of Fighting.
Parecem ser investimentos importantes e um olhar especial para a América Latina.
E foi no espaço da marca na BGS que falei com Maxx Clark, gerente de marketing da SNK. Confira um resumo do papo.
Entrevista com Maxx Clark
Você poderia falar sobre os jogadores brasileiros?
Claro! Quando penso nos jogadores brasileiros, especialmente nos fãs brasileiros da SNK, vejo que são alguns dos fãs mais apaixonados que já conheci. Eles amam o jogo. Todo mundo está sorrindo, dando “high-fives” e se divertindo jogando. Isso realmente tem um significado especial para mim, pois vim do Japão para este evento. Foram quase 25 horas de voo, mas valeu muito a pena estar aqui. Fico muito feliz de ver a reação de todos, de conversar com pessoas como você, e todos os outros influenciadores e membros da mídia. Tem sido ótimo. Todo mundo é muito simpático e ama realmente o jogo. É maravilhoso ver o quanto todos se empolgam. Sair do escritório, onde estou sempre olhando para planilhas e painéis, e ver as pessoas aqui jogando nos computadores, é um grande momento com o jogo para mim.
É importante ver e experimentar o produto de perto, certo?
Com certeza. E eu me sinto muito conectado com a comunidade latino-americana, em geral. Cresci no sul da Califórnia, então sempre tive amigos latinos e uma ligação com a América Latina.
Em sua opinião, desde o começo dos jogos de luta, o que faz com que eles conquistem tantas gerações novas?
Talvez algumas pessoas não concordem com essa opinião, mas eu realmente acho que eles são bem diretos. Algumas pessoas dizem que jogos de luta são complicados, mas eu diria que, na verdade, são dos tipos de jogo mais fáceis de começar a jogar. É um jogador contra outro jogador, e você só precisa vencê-lo para ganhar. Qualquer um pode pensar “Ah, quero ver como é.” Talvez gostem de boxe ou de outro esporte de combate, mas o que acontece é que as pessoas entendem o que fazer de imediato. É simples: você só precisa lutar contra o outro jogador e se divertir. É a competição, sabe? Estar no mesmo espaço com outras pessoas e aproveitar o momento. Acho que essa camaradagem torna o gênero perfeito.
Minha experiência com a gameplay de Fatal Fury: City of the Wolves
Pude jogar por quase meia hora o novo Fatal Fury: City of the Wolves, e a tive boas lembranças dos melhores títulos de luta da SNK com belíssimos combos e ambientação. Joguei num PC e não experimentei nenhum travamento ou lag. Com certeza mais um lançamento a altura dessa clássica franquia Fatal Fury.
Comentários estão fechados.