Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Os games para dispositivos móveis vieram para ficar?

Quem é da área sabe: antigamente jogadores de dispositivos móveis, tais como celulares era considerados gamers amadores ou sem expressividade. Isso porque se você não tivesse um console ou um poderoso PC gamer dificilmente poderia jogar os games do momento. 

Porém podemos dizer que esse jogo virou principalmente porque os celulares começaram a ficar tão poderosos quanto eram os PC gamers ou quanto os consoles de outras gerações. 

Anúncios

Foi basicamente isso que fez que os games tivessem uma atração em massa de um público cada vez mais ávido por diversão em seus dispositivos móveis. Até o cenário de e-Sports teve um aumento expressivo com games como PUBG Mobile e Free Fire tendo públicos cada vez maiores. 

Celulares tem algumas vantagens em relação aos consoles ou PCs, como por exemplo a possibilidade de levar o dispositivo para qualquer lugar, os custos mais acessíveis e a sua natural facilidade de uso.

Mesmo assim os jogadores que que levam o mundo dos games a sério ainda ter certas restrições a esse tipo de gaming e vamos falar mais sobre isso a seguir.

Anúncios

Problemas de aquecimento.

Ficar jogando por horas pode levar ao aquecimento do aparelho. E os apaixonados que gostam de ficar horas se dedicando ao seu título favorito sabem o quanto pode ser desconfortável ficar com um aparelho quente nas mãos e até os aparelhos mais poderosos podem aquecer com o passar do tempo. As vezes é até preciso renunciar à qualidade para tentar estender o tempo de gameplay sem quase queimar as mãos. 

Mas há solução para isso?

Anúncios

A resposta é Sim! Com o revolucionário Liquid Cooling 3.0 é possível jogar jogos de grandes estúdios no celular, confortavelmente ao longo de horas. Seja um profissional de eSports ou um jogador casual apaixonado, todos podem jogar seus jogos favoritos por mais tempo do dia.

Atualmente, é uma tendência oferecer aos entusiastas de jogos para dispositivos móveis otimizações específicas para jogos. Um exemplo é o POCO F4 GT.

Os jogos no celular podem rodar de uma forma bem lenta.

Anúncios

Quem joga os games de FPS, estratégia e RPGs sabe que não há mais nada frustrante que você dar um comando e o seu personagem não responder na hora, ou pior perder uma partida porque você não conseguiu executar um comando porque o celular não deu conta.

Além disso queremos jogar, falar com nossos contatos em ferramentas de mensagens e acessar redes sociais, tudo ao mesmo, e sabemos que aqui os PC’s saem na frente, mesmo de alguns dos modelos mais modernos de celulares. 

Além disso muitas vezes é preciso executar as versões mais simples dos games em que se abre mão da qualidade gráfica, rodando games pobres de forma visual para que o desempenho seja o mínimo necessário. 

Anúncios

No começo pode até parecer que o aparelho vai dar conta, mas com o tempo esse desempenho vai caindo. 

Mas será que já existe uma solução para isso? 

Uma imagem contendo computador, relógio, computer, telefone

Descrição gerada automaticamente

Sim, há uma correção para isso. Semelhante aos jogos para PC, você precisa analisar a causa fundamental para resolver problemas de desempenho. Está relacionado aos problemas de aquecimento discutidos anteriormente. As quedas de desempenho são um testemunho do aquecimento. Incluir o chip de última geração no telefone pode eliminar problemas de multitarefa, mas estará perto de um conceito à prova do futuro?

Anúncios

Não, para ser capaz de realizar várias tarefas e não enfrentar problemas de desempenho a longo prazo, um pequeno ajuste inteligente pode fazer maravilhas! A inovação em nível de arquitetura é necessária para manter o dispositivo sempre fresco. Líquido CO Liquid Cooling 3.0 é uma solução alternativa capaz, mas a POCO deu um passo à frente para oferecer um desempenho suave e consistente. Na próxima variante F4 GT, com um Snapdragon 8 Gen 1 otimizado, os dois componentes de maior aquecimento de um telefone, o SoC e os ICs de carregamento, são colocados longe um do outro na parte traseira.

Isso garante que a distribuição de calor seja capaz de sustentar o desempenho. O resultado disso é um desempenho surpreendentemente atualizado em telefones móveis para jogos! 

Pouca bateria e que não dá conta do tempo de jogo

Anúncios

Seguindo a lógica dos tópicos anteriores, a soma de muito tempo de jogo, mais alto consumo do processador e da tela vai resultar num consumo excessivo de bateria e pode ser frustrante ter que ficar com um cabo no celular enquanto se joga e carrega o telefone ao mesmo tempo. 

Mas será que é possível resolver esses problemas?

Os usuários não terão que se preocupar em carregar o telefone com frequência se decidirem comprar o F4 GT. Por quê? Bem, afinal, é um movimento sem precedentes da POCO neste campo! O F4 GT está equipado com bateria dupla que pode carregar o telefone para 100% em 20 minutos.

Existe até um recurso HyperCharge de 120W, juntamente com as baterias duplas de 2350mAh cada. Portanto, mesmo se você estiver jogando jogos pesados, assistindo a filmes de alta resolução, etc., o telefone não levará mais de 30 minutos para atingir a carga completa

O F4 GT possui um cabo em forma de L que acompanha a caixa, o que garante que o usuário não enfrente desconforto e aborrecimento ao tentar usar o telefone quando carregado. O cabo não obstrui o aperto do usuário sobre o telefone. Assim, pode-se jogar, assistir a filmes enquanto carrega sem o menor inconveniente físico.

Investimento viável para quem joga

É compreensível que nem todos tenham orçamento para um PC com especificações muito altas ou um console. Portanto, se você deseja uma experiência de jogo semelhante a um console com portabilidade e outros utilitários, um telefone para jogos seria a escolha ideal. Agora, o telefone que listamos, ou seja, o POCO F4 GT tem seu preço ainda não revelado. No entanto, possui um Snapdragon 8 Gen 1, Liquid Cooling 3.0, 120W HyperCharge, entre outros recursos sutis, mas muito importantes, que discutimos anteriormente. Depois de pesquisar na internet e em lojas locais, pode-se encontrar dispositivos móveis com configuração semelhante acima de US $ 800. Mas é preciso considerar que o POCO foi relativamente econômico e, como tal, nosso palpite é que este telefone custará algo em torno de US $ 700. O preço exato será revelado no momento do lançamento, na próxima semana, espero.

Com as agências de notícias de tecnologia e os gurus móveis antecipados, certamente vale a pena esperar para este smartphone cair no mercado. Podemos assistir ao lançamento por aqui: https://youtu.be/1r7mTInG_bU

Não deixe de comentar nas nossas redes sociais se você acha que esse valor seria viável. 

Campanha de pré-lançamento

Imagem digital de um carro

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

É por isso que o hype em cima do lançamento do POCO F4 GT está elevado. Estamos ansiosos e mal podemos esperar para descobrir mais sobre este telefone. O POCO está provocando a comunidade revelando recursos, um por um, à medida que a data de lançamento (26 de abril de 2022) se aproxima rapidamente. Será um evento de lançamento online, onde o mundo inteiro descobrirá detalhes completos sobre o telefone. Nas mídias sociais, fóruns de jogos, há um burburinho significativo que é convincente, pois o telefone ainda não revelou todos os recursos. 

Evento da comunidade

A POCO deixou claro que está ouvindo seus fãs e usuários que exigiam um telefone capaz de jogos hardcore diários embelezados com um design premium e moderno. Para animar ainda mais os usuários e aumentar o hype, há um evento acontecendo no momento no Twitter. É um evento Community Gaming Debate onde se pode ganhar um novo carro-chefe POCO F4 GT! Está sendo administrado pela conta oficial do Twitter @POCOGlobal. Existem duas equipes neste evento: #TeamApexperformance e #TeamApexExperience. Você pode representar uma dessas duas equipes.

Para ter uma chance de ganhar, participe do concurso de debate ‘Meet #thapexofPOWER’, onde tudo o que você precisa fazer é compartilhar seus pensamentos como um tweet com uma das hashtags aplicáveis!

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar