paiN Gaming anuncia novo diretor de Esports

A paiN Gaming anuncia a chegada de Filipe Makarausky, conhecido como Maka, como seu novo diretor de Esports. O profissional, ex-gerente de operações de Esports da Riot Games, será responsável pelo desenvolvimento do planejamento administrativo e estratégico das line-ups, além de auxiliar na integração dos atletas com as demais áreas da empresa e no desenvolvimento de novos negócios. O profissional traz na bagagem a experiência de ter participado, desde 2013, da implementação das ligas profissionais no Brasil, com maior destaque o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL).


Suas contribuições também foram importantes para o desenvolvimento dos cenários competitivos de VALORANT e Teamfight Tactics (TFT), atuando diretamente no relacionamento com as equipes e jogadores profissionais, na elaboração de calendários e regulamentos, e também no entendimento de infraestrutura para abrigar os torneios dos produtos. “O Maka foi fundamental na concepção e construção do cenário de Esports no Brasil. Ele chega na organização em um momento crucial dos nossos objetivos para com o cenário competitivo das modalidades que atuamos, tanto no âmbito administrativo quanto no âmbito de gestão de pessoas e novos talentos, com o foco em contribuir ainda mais para a profissionalização. A paiN sempre foi a responsável por liderar a criação de novos modelos de operação dentro do ecossistema, vai ser muito interessante vê-lo atuando do outro lado da mesa e entender o impacto que isso irá gerar no cenário”, afirma o CEO Thomas Hamence.

Sobre a paiN Gaming

A paiN Gaming é uma equipe brasileira de esportes eletrônicos, fundada em 2010 como time de DotA por Arthur “PAADA” Zarzur, ex-jogador profissional do game. Atualmente, a organização possui equipes que disputam League of Legends, Counter-Strike: Global Offensive, Clash Royale, Free Fire e Valorant. A paiN já foi campeã brasileira de League ofLegends duas vezes, em 2013 e 2015, além de ter sido a primeira equipe brasileira de DotA2 a representar o país no maior campeonato de esports do mundo: O “The International”. A equipe é a maior referência em esporte eletrônico no Brasil. Foi a primeira organização de esports da América Latina a aderir o formato de Gaming House e pioneira mundial no programa de sócio-torcedor dentro dos esportes eletrônicos. A equipe foi um lar para grandes nomes como Gabriel “FalleN” (CS:GO) e Gabriel “Kami” Bohm (League ofLegends). Nos quase dez anos de história, a paiN investiu em diversas modalidades, e construiu uma legião de fãs apaixonados pela tradição que a equipe carrega. A popularidade também é grande nas redes sociais, onde a organização possui mais “curtidas” que páginas de tradicionais clubes de futebol. Hoje, a paiN Gaming é vista como o maior clube de esportes eletrônicos da América Latina e tem uma das maiores torcidas do mundo.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.