PaiN Gaming é a grande vencedora da Primeira Etapa do CBLOL 2021

Assine nossa newsletter

Nesse domingo rolou a final da primeira etapa do CBLOL 2021. Se você nunca ouviu falar trata-se de uma das mais tradicionais ligas de esportes eletrônicos, onde dois times de cinco competidores se enfrentam numa arena virtual do jogo League of Legends, o objetivo é destruir a base do time inimigo.

É um campeonato extremamente profissional e estruturado e que recentemente teve uma mudança para o modelo de franquias, muito parecido com alguns esportes tradicionais. Mas como todas as outras atividades teve que se adaptar com a pandemia e na coletiva imprensa eu pude perguntar aos vencedores como foi participar de um campeonato nesse momento de isolamento social. Eles me disseram que gostariam de fazer a final com plateia e toda festa que normalmente acontece nesse tipo de final. Mas que eles se adaptaram a treinar sozinhos em casa e se adaptaram ao momento.

A Partida

A novata Vorax surpreendeu na primeira partida nadando de braçada na partida. Porém a PaiN Gaming retomou o controle e foi assim até o final com o resultado de 3 x 1.

Assine nossa newsletter

Com uma campanha mediana durante a fase de pontos, a PaiN chegou à final após uma brilhante atuação nos playoffs, fazendo o primeiro reverse sweep da história da competição nas quartas de final e vencendo o Flamengo, líder da fase de pontos, na semifinal.

Este é o primeiro título da PaiN desde 2015, quando venceu a final da Segunda Etapa em grande evento no Allianz Parque. Além do prêmio de R$ 70 mil, a equipe ainda conquista a vaga brasileira no MSI (Mid-Season Invitational), o campeonato internacional que encerra a primeira etapa da temporada competitiva de League. 

O time vai receber o cobiçado troféu em sua Gaming House, já que, por conta da pandemia de COVID-19 e o lockdown imposto pelas autoridades, a final do campeonato foi realizada remotamente. 

Para mais informações, acesse o LoL Sports.   

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.