Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Palestras gratuitas na FAAP SJC

A programação da FAAP São José dos Campos para o mês de agosto está intensa, compalestras abertas ao público, mediante inscrição e a contribuição de alimentos, materiais escolares, entre outros itens, que são doados para instituições beneficentes que integram o Projeto Ingresso Solidário da FAAP.
Caso tenha interesse em aprofundar em algum dos temas discutidos nas palestras, teremos imenso prazer em enviar material complementar ou agendar uma conversa com os palestrantes.
Confira a programação das próximas semanas:
03/08/205 (segunda-feira), às 18h30
Da ideia ao lançamento – a jornada desafiadora do desenvolvimento de novos produtos
Palestrante: Rosana Rainho das Neves – Graduada e pós-graduada em Engenharia Química, com MBA em Gestão de Negócios. Pós-graduada em Pesquisa de Mercado pela Georgia University (EUA). Possui 32 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos na Johnson & Johnson. É especialista em conhecimento do consumidor, inovação e desenvolvimento de novos produtos. Proprietária da Balloonof Insights – Insights do Consumidor, Inovação e Desenvolvimento de Produtos.
05/08/2015 (quarta-feira), às 18h30
Influência psicológica na decisão de compra – como usar o lado emocional na conquista e fidelização de novos consumidores
Palestrante: Claudia Carraro – é professorano curso de pós-graduação em Marketing da FAAP. Psicóloga pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e psicopedagoga, é especialista em Orientação Profissional e de Carreiras. É ExecutiveCoach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching e Behavioral Coaching Institute. Possui formação em Terapia Cognitivo Comportamental. Desde 1998, trabalha com Orientação Profissional e de Carreiras. Atualmente é Coach de Carreira e Liderança na Carreira & Cia.
06/08/2015 (quinta-feira), às 18h30
Mobile Marketing – Comece já
Palestrante: Roberto Thiele – Empreendedor, liderou o start up de mais de 40 empresas, como Claro, Bom Negócio/OLX, entre outras, a maioria em serviços de tecnologia. Já vendeu jatos executivos e trabalhou com estratégia de tecnologia no Citibank, onde iniciou sua carreira. Atualmente é o CEO das empresas Result Brasil e Digital Result.
06/08/2015 (quinta-feira), às 19h
Os novos paradigmas na Administração Pública
19h – A importância da profissionalização da Administração Pública
Palestrante: Professor Mario Augusto Porto – Graduado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP (1986), mestre em Saúde Pública na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e assessor de Gabinete na Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo. Possui MBA em Controladoria do Setor Público e é professor do curso de Pós-Graduação em Gerente de Cidade da FAAP.
20h – As normas licitatórias e as parcerias público-privadas
Palestrante: Professor Erik Macedo Marques – Graduado em Direito e mestrado em Ciências Sociais, ambos pela USP. Especialista em Direito Público e professor de Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Urbanístico no curso de Pós-Graduação em Gerente de Cidade da FAAP.
10/08/2015 (segunda-feira), às 18h30
Aprimorando a gestão de fornecedores e contratos
Palestrante: Antônio Berna – Administrador de Empresas, com especialização em Negociações de Compras e Desenvolvimento de Logística Internacional e MBA em Gestão Empresarial. Atua como Gerente Regional da ACTUS / GO-TRANS, onde desenvolve projetos de inovação em abastecimento de componentes e matéria-prima importados para as indústrias do Vale do Paraíba e da Região Sul Mineira.
13/08/2015 (quinta-feira), às 18h30
Qualidade no atendimento ao cliente no segmento de serviços como vantagem competitiva
Palestrante: Carlos Cezar de Mascarenhas – Administrador, com mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional e doutorado em Engenharia da Produção. Professor universitário, consultor de Organizações Públicas e Privadas, sócio-diretor da empresa de Consultoria MCD, atua em projetos de Modernização Administrativa e Capacitação de equipes de atendimentos.
18/08/2015 (terça-feira), às 19h
Ciclo de debates sobre o novo código de processo civil
Tutelas Provisórias (cautelar, antecedente, urgência e evidência)
Palestrante: Dr. Carlos Alberto Antônio Júnior – Juiz federal, especialista em Direito Processual e Direito Privado pela Escola Paulista da Magistratura
Mediação e Conciliação
Palestrante: Dr. Alessandro de Sousa Lima – Juiz de Direito e Especialista em Direito Processual Civil
Honorários Advocatícios
Palestrante: Dr. Arlei Rodrigues – Advogado e Conselheiro da OAB
Reflexos nas relações de Consumo e nos Juizados Especiais
Palestrante: Dr. Marcos Alexandre BronzatoPagan – Juiz de Direito e Especialista em Direito Privado pela Escola Paulista da Magistratura
Processo Civil Constitucional
Palestrante: Dr. João José Custódio da Silveira – Juiz de Direito, Mestre em Direito Processual (USP)e especialista em Direito Processual Civil e em Direito Privado pela Escola Paulista da Magistratura
20/08/2015 (segunda-feira), às 19h
Os novos paradigmas na Administração Pública
A comunicação como parte integrante da Economia Criativa
Palestrante: Profa. Dra. Leticia Maria Pinto da Costa – Graduada em Comunicação Social – Jornalismo (1996) e Publicidade & Propaganda (1994) pela Universidade de Taubaté, mestre (2002) e doutora (2007) em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente é professora assistente-doutora, concursada, da Universidade de Taubaté, coordenadora do curso de pós-graduação (lato sensu) em Comunicação e Marketing Político da Universidade de Taubaté, professora do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Humano da Universidade de Taubaté e dos cursos de Pós-graduação em Gestão de Pessoas, em Gestão de Marketing e em Gerente de Cidade da FAAP. Tem experiência na área de Comunicação Corporativa, com ênfase em Assessoria de Imprensa e Relações Públicas
A nova contabilidade pública – importância, mudanças e responsabilidades
Palestrante: Prof. Msc. Luiz Antonio da Silva – Possui graduação em Ciências Contábeis – Faculdades Integradas Ibirapuera (1990). Atualmente é professor da Fundação Armando Álvares Penteado, onde ministra aulas de Orçamentação Pública, Lei de Responsabilidade Fiscal e Contabilidade e Controladoria Pública Municipal; é Assistente Técnico da Fundação Estadual Prefeito Faria Lima, atuando na preparação de cursos e capacitação de servidores municipais, nas áreas de contabilidade, orçamento e finanças públicas; é professor coordenador de ensino na Secretaria da Educação no Município de Taboão de Serra.
20/08/2015 (segunda-feira), às 19h
Você pensa estrategicamente no negócio e no marketing?
Palestrante: Sanmya Feitosa Tajra – Doutoranda em Planejamento Urbano e Regional e mestre em Educação, com pós-graduação em Planejamento Estratégico e Sistemas de Informações, Gestão Empresarial e Gestão de Serviços de Saúde. É proprietária da Tajra Tecnologias, empresa de consultoria com atividades na área de tecnologia educacional e organização empresarial. Autora de vários livros na área de Tecnologia Educacional e de Gestão Empresarial.
25/08/2015(terça-feira), às 18h30
PNL: A Estratégia do Sucesso
Palestrante: José Carlos Carturan – Especialista em Medicina Comportamental, com
Master Practitioner em PNLeMBA em Gestão de Saúde e Marketing. É professor de Comportamento do Consumidor.
FAAP SJC:
Endereço: Av. Dr. Jorge Zarur, 650
Inscrições: www.faap.br/pos
Informações: (12) 3925-6400

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar