PÃOPIVARA: EMBARQUE NO MUNDO DE “ENCANTO” COM RECEITA INSPIRADA EM PERSONAGEM DO FILME

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A nova animação da Walt Disney Animation Studios, Encanto, já está em exibição nos cinemas do país e conta a história dos Madrigal, uma extraordinária família que vive em um lugar mágico chamado Encanto. Todas as crianças foram abençoadas com um dom mágico, exceto a menina Mirabel.

No filme, todos os personagens – de fato – são encantadores e um deles, inclusive, chamou bastante atenção do público logo no primeiro pôster divulgado pelo estúdio: a capivara. O animal é muito presente na Colômbia, país que é cenário da animação, e ganhou as graças dos fãs.

Inspirada pela fofura do personagem e para comemorar a estreia da animação, a Disney convidou o padeiro e professor de panificação Rogério Shimura para preparar – nada mais nada menos que – um pãopivara.

Confira a receita completa abaixo:

Pãopivara

Por Rogério Shimura para Disney

Rendimento: 03 pães (300g)

Tempo de preparo: 25 minutos

Ingredientes:

500g de Farinha de Trigo

70g de Açúcar Refinado

20g de Leite em Pó

2,5g de Fermento Biológico Seco

230g de Água

25g de Gemas

10g de Sal Refinado

50g de Manteiga sem Sal

EggWash para finalização.

Misture os ingredientes secos numa tigela (farinha de trigo, leite em pó, fermento biológico). Junte a gema num recipiente com a água e vire os dois juntos sobre a mistura de farinha. Com a ponta dos dedos, leve os ingredientes secos para o centro do bowl. Quando formar uma massa compacta, incorpore o sal e a manteiga, um de cada vez. Sove a massa na bancada, de 15 a 20 minutos, até atingir o ponto de véu. Para saber quando a massa atinge o ponto de véu, basta esticá-la um pouco com os dedos, até ficar bem fina e quase transparente, mas sem arrebentar, caso rasgue é preciso sovar por mais tempo. Deixe a massa descansando por 15 minutos.

Para modelar no formato de capivara, tire uma ponta da massa e abra para ficarem cumpridas, essas partes serão as patinhas de trás da capivara. Tire outra ponta para ser a cabeça. Abra a massa na frente e atrás, deixando um volume no meio (corpinho da capivara) e integre as patinhas de trás dela. Na parte da frente, com o auxílio de uma faca, corte um triângulo para modelar as patinhas da frente (que ficará um V invertido). Pegue o pedaço da massa que será a cabeça dela e coloque na frente do V – como na foto abaixo.

Em seguida, coloque a massa modelada na assadeira untada, pegue um objeto que possa ir ao forno e coloque embaixo da cabeça da capivara, para ela ficar alta. Pegue dois cravos e coloque na cabeça da capivara, esses serão os olhos do pão. Com dois pedacinhos da massa que sobrou, modele em mini triângulos, passe na mistura de ovo e cole na cabeça para representar as orelhas do animal. Faça o outro pedaço em formato de bolinha para ser o rabo.

Para dar um toque especial ao pão, faremos um biscoito para assar junto com o pão. Misture farinha, manteiga, açúcar e ovos até se transformar em uma massa. Leve para a geladeira por 15 minutos para a massa firmar. Após retirar da geladeira, abra a massa com um rolo e faça linhas em todas as direções. Coloque a massa aberta em cima da massa (foto abaixo).

Onde não foi colocado a massa do biscoito pincele os ovos batidos e leve ao forno pré-aquecido a 160 graus por 20 ou 30 minutos

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais