Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

“Para mim, o sabor sempre foi fator fundamental”. Confira os bastidores e curiosidades do lançamento da nova versão da perfomance drink Overclock 2.0.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A marca Overclock não é novidade aqui no Blog. Em 2021 eu entrevistei a CEO da marca para saber mais sobre a bebida que na época trazia uma proposta bem inovadora ao cenário. Na ocasião a Karina Rui Do Amaral me falou sobre as inspirações de criação e também os cuidados que ela teve ao lançar no mercado.

O que era uma promessa de uma bebida inovadora tomou e ganhou relevância, quando a marca chegou a crescer 600% no mercado. Também foram lançados novos sabores e até parcerias com games consagrados, como por exemplo, PUBG e o brasileiro Fobia. Agora a marca deu um upgrade na sua fórmula com novos sabores.

Anúncios

E eu quis aproveitar o momento para voltar a entrevistar a Karina e saber como foi essa trajetória até aqui, os bastidores da mudança e a expansão de mercado que extrapolou o mundo dos games. Confira.

Entrevista com Karina Rui Do Amaral, CEO da Overclock

Karina, quando você para e olha para trás de tudo que foi criado até o lançamento da nova versão hoje, quais sentimentos vem à tona?

O sentimento é muito positivo, de orgulho, de tremenda evolução. É muito gratificante olhar para trás e  ver como tudo começou e onde estamos atualmente. 

Eu pude observar de perto vários avanços da marca e vi que ela extrapolou o universo gamer. Isso veio de vocês para o mercado ou foram novos mercados que surgiram de forma orgânica?

Nossa marca surgiu pensando em suprir “uma dor” que identifiquei dentro da minha casa, com meus filhos gamers. Nosso produto e nossa comunicação foram sempre voltadas para esse universo, e acredito que por sermos autênticos no propósito e nas nossas mensagens, fomos muito bem recebidos pela comunidade! Sinto que a comunidade abraçou a marca e vestiu a camisa. Como sempre estamos em contato com nossos clientes, de maneira bem próxima, entendemos que os nossos Gamers usam Overclock para várias atividades além dos games. Nosso produto está inserido na rotina dos nossos consumidores, no trabalho, no estudo e até na academia. Foi algo que surgiu organicamente, quando universitários responsáveis por atléticas começaram a nos chamar para parceria (sem semana de provas, por exemplo) e empresas nos buscaram para disponibilizar Overclock para os seus funcionários. Inúmeros atletas e esportistas também relataram que Overclock ajudou a manter suas rotinas de treino. Conseguimos, de forma totalmente orgânica, fazer parte da rotina dos gamers que ralam no dia a dia.

Lembro de você me falar na nossa primeira entrevista que Overclock foi baseado nos nootrópicos usados pelo pessoal do Vale do Silício. Com a nova fórmula, isso se mantém?

Anúncios

A nova fórmula é um upgrade. É um “overclock no Overclock” (risos). Temos princípios ativos novos, além dos que já existiam, voltados para aumentar a performance cognitiva. 

A primeira vez que eu experimentei Overclock a primeira coisa que me chamou atenção era o fato da bebida ser muito gostosa e muito diferente do que eu esperava. Como funciona essa construção e entrega dos sabores.

Para mim, o sabor sempre foi fator fundamental. A ideia do produto é que ele fosse eficiente e que trouxesse benefícios, mas a experiência do consumo precisa ser prazerosa. A ideia sempre foi ter os benefícios e o sabor no mesmo patamar de importância, e isso levou longos processos de testes até que o produto estivesse pronto e adequado para o consumo. Foram meses avaliando fórmula, testando sabores e realizando ajustes. 

Ainda sobre a criação da nova fórmula, poderia compartilhar conosco alguma curiosidade do processo de criação?

O Overclock 2.0 foi construído a quatro mãos, com a nossa equipe técnica de farmacêuticos e nutricionistas. O resultado final foi muito esperado por toda a equipe. A área de Marketing percebeu que seria necessário a renovação do layout; afinal, estaríamos renovando a nossa identidade e a fórmula do nosso produto. 

Anúncios

Contratamos duas diferentes agências, mas nenhuma delas entregou o esperado. Eram propostas tecnicamente boas, mas não sentíamos a emoção, a conexão com a marca. Quando nossos designers internos chegaram com a nova versão da releitura do Overclock… Foi muito gratificante, emocionou a equipe e foi amor a primeira vista!

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar