Para o fim de ano: veja dicas de como organizar e reviver suas lembranças no Google Fotos

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Com o fim de ano chegando, o Google Fotos pode ser uma ferramenta perfeita para organizar as memórias do ano e as que serão registradas nas festas de confraternização. Fácil e intuitivo, o aplicativo permite achar rapidamente uma lembrança boa quando precisar, além de organizar suas memórias para fazer aquela retrospectiva bacana e entrar no clima nostálgico do fim do ano.

Por isso, o Google lista uma série de recursos podem ser explorados no Google Fotos:

Relembre os melhores momentos do ano
Com o carrossel de Memórias, você pode recordar momentos como a véspera de Ano Novo do ano passado, feriados de Carnaval e de Páscoa, Halloween, aniversários, formaturas e muito mais. Como todos têm suas próprias tradições e preferências especiais, você pode renomear ou remover essas memórias de sua grade de fotos conforme preferir. No topo da grade é possível acessar suas memórias assim que você abre o aplicativo, assim como você também pode vê-las cronologicamente conforme a rolagem da página, relembrando esses momentos por mês, viagem e ou eventos.

Guarde seus vídeos e fotos confidenciais
No Google Fotos, nós usamos criptografia para proteger o backup de suas fotos e garantir que elas sejam vistas apenas por quem você escolher. Com o novo recurso de Pasta Trancada (disponível apenas em celulares Android 6 ou mais recentes), é possível salvar fotos e vídeos em uma pasta protegida por senha, garantindo que elas não estarão visíveis na biblioteca do app. Veja mais detalhes aqui.

Ache seus registros rapidamente
O Google Fotos conta com recursos de inteligência artificial que pode ajudar a organizar suas fotos automaticamente de acordo com localizações e dias, evitando assim que você precise fazer isso. Há também um buscador que facilita achar fotos perdidas usando palavras chaves de elementos presentes na fotografia.

Sincronize suas fotos do celular com o Google Fotos e veja suas memórias diretamente na tela inicial
O aplicativo possui uma opção de backup para celular, tablet ou computador. Ele carrega todas as fotos do seu aparelho para a nuvem e deixa armazenado lá, organizando automaticamente e servindo também como backup dos seus momentos mais importantes. Ainda, com o Memórias no Android e iOS, você pode ver suas memórias diretamente na tela inicial do telefone, para que possa reviver momentos ao usá-lo ao longo do dia.

Crie álbuns compartilhados com seus amigos e familiares
Com o Google Fotos não é mais necessário se preocupar em compartilhar os registros da ceia de Natal em baixa qualidade: o app permite criar álbuns compartilhados e cada pessoa pode adicionar as fotos individualmente, facilitando assim a organização. Você pode tanto criar o álbum para enviar as fotos, como para receber e a inteligência artificial do Google irá organizar tudo automaticamente.

Edite suas fotos de forma fácil e simples direto pelo aplicativo
O Google Fotos possui um editor de fotos completo dentro do aplicativo, tirando assim a necessidade de exportar a foto para um editor externo. O serviço também conta com uma ferramenta de edição de imagem automática, onde o aplicativo sugere edições para melhorar a qualidade das suas fotos.

Faça montagem automáticas com suas fotos
O aplicativo do Google Fotos tem uma ferramenta que permite que o usuário selecione diversas fotos e crie uma montagem com ela. As fotos são organizadas automaticamente, mas o usuário pode escolher onde posicionar cada uma manualmente.

Crie vídeos com trilha sonora baseado nas suas fotos
No Google Fotos é possível criar vídeos usando como bases suas fotos, existem modelos pré-existentes para seguir ou para criar o seu próprio. Além disso, você pode adicionar uma trilha sonora no fundo para complementar seu vídeo.

E em breve…
Nos próximos meses, será possível ainda reviver suas memórias no aplicativo de fotos de uma maneira que parece mais vívida e realista com o recurso cinematic – para que você se sinta transportado de volta àquele momento. Para fazer isso, usamos o aprendizado de máquina para prever a profundidade de uma imagem e produzir uma representação 3D da cena, mesmo que a imagem original não inclua informações de profundidade da câmera. Em seguida, é aplicado um efeito panorâmico suave – exatamente como nos filmes.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais