Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

PARABÉNS, DONALD! PRODUÇÕES PARA CELEBRAR E MARATONAR NO DISNEY+

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

No dia 09 de junho de 1934, Pato Donald fez a sua primeira aparição oficial no desenho animado A Galinha Esperta, e, desde então, coleciona fãs ao redor do mundo com a sua personalidade um tanto impetuosa, mas de grande generosidade.

Para celebrar os 90 anos do pato mais amado e temperamental da cultura pop, a Disney está realizando diversas iniciativas ao longo do ano, como o lançamento de coleções licenciadas temáticas, produtos exclusivos disponíveis em lojas físicas e digitais, ativações especiais, conteúdos nas redes sociais – além de ter trazido o próprio Donald ao Brasil para iniciar as celebrações no país em uma ação inédita durante o Carnaval de Salvador.

Anúncios

Outro grande destaque das comemorações é o lançamento de um novo curta do Disney+, que chega à plataforma no próprio dia 09 de junho, domingo. D.I.Y Duck é dirigido pelo aclamado animador e lenda da Disney, Mark Henn, e apresenta Donald tentando fazer alguns reparos em casa, começando com trocar uma lâmpada, que rapidamente se tornam uma série de desastres cômicos. Ele perde a paciência e fica cada vez mais frustrado à medida que as coisas fogem do controle, terminando com um final explosivo.

Donald em D.I.Y Duck

Além da nova produção, a Disney convida todos os fãs do legal amigo de Mickey Mouse para relembrar um pouco de sua trajetória de nove décadas ao maratonar uma série de conteúdos divertidos e atemporais disponíveis no Disney+. Confira abaixo os principais destaques, incluindo a animação de 1942, Alô, Amigos, em que Donald visita o Brasil ao lado do personagem brasileiro Zé Carioca.

Anúncios

Os Sobrinhos de Donald (1938)
Curta-metragem | Disponível exclusivamente no Disney+

Donald testa algumas técnicas de psicologia infantil (de um livro chamado Técnicas Modernas para Treinar Crianças) com seus sobrinhos, Huguinho, Zezinho e Luisinho, que amam aprontar e pregar peças no Tio Donald. As técnicas do livro surtem pouco efeito no trio bagunceiro, que importuna Donald e destrói a sua casa.

Tico e Teco vs. Donald: Confusão Aquática (1956)
Curta-metragem | Disponível exclusivamente no Disney+

Anúncios

Famintos com a sua última noz, Tico e Teco avistam do outro lado do lago uma árvore repleta de nozes que pertence a Donald. Após roubarem o barco decorativo de Donald, a dupla dinâmica parte rumo à árvore, mas Donald interfere nos seus planos.

A Fonte da Juventude de Donald (1953)
Curta-metragem | Disponível exclusivamente no Disney+

Enquanto viaja com seus sobrinhos, Donald fica chateado por eles só pensarem em histórias em quadrinhos. Ele para na “fonte da juventude” e engana as crianças fazendo-as pensarem que ele voltou a ser um bebê. No entanto, ele se encrenca com uma mamãe jacaré agressiva e seus filhotes e dá um jeito de ir embora com seus sobrinhos.

Anúncios

Pato Donald e o Primo Gus (1939)
Curta-metragem | Disponível exclusivamente no Disney+

Gansolino, o primo guloso de Donald, faz uma visita e come tudo que vê pela frente. Quando a tentativa de se livrar de seu visitante voraz não funciona, Donald recorre a medidas drásticas para expulsá-lo.

Ducktales: Os Caçadores de Aventuras
Série | Lançada em 2017 | 3 temporadas disponíveis

Anúncios

Os trigêmeos Huguinho, Zezinho e Luisinho e a neta da Sra. Patilda, Patrícia, descobrem antigos segredos da família de Tio Patinhas e partem para aventuras muito legais no mundo inteiro.

Mickey, Donald, e Pateta em Os Três Mosqueteiros (2004)
Filme | Disponível exclusivamente no Disney+

Acompanhe os inseparáveis Mickey, Donald e Pateta quando eles resolvem ser mosqueteiros e têm que proteger a Princesa Minnie das garras do dissimulado Bafo de Onça. Aprenda valiosas lições sobre amizade e o verdadeiro sentido “um por todos e todos por um” no primeiro longa-metragem da história de Mickey e seus amigos.

Anúncios

Celebrando com Donald: Um Especial do Mickey Mouse (2016)
Curta-metragem | Disponível exclusivamente no Disney+

Donald decide ficar em casa nas festas de final de ano em vez de migrar para um lugar mais quente. Para comemorar este momento especial, Mickey espera fazer do primeiro Natal de Donald o melhor de todos.

Alô, Amigos (1942)
Filme | Disponível exclusivamente no Disney+

Anúncios

A turma da Disney está reunida na América do Sul. Pato Donald é um turista americano que embarca em uma incrível viagem pelos Andes. Pedro é um aviãozinho que voa pelo Chile e enfrenta uma terrível tempestade. Em Buenos Aires, Pateta aprende a montar cavalos e, também, danças típicas argentinas. Recheado com coloridas cenas Carnaval e músicas como ‘Aquarela do Brasil’, Pato Donald conhece os pontos turísticos do Rio de Janeiro e aprende a sambar.

Você Já Foi à Bahia? (1945)
Filme | Disponível exclusivamente no Disney+

O sempre popular e irritável Pato Donald estrela uma de suas maiores aventuras, uma mistura fascinante de ação ao vivo e animação clássica da Disney repleta de imagens e sons. Quando Donald recebe uma coleção mágica de presentes de seus amigos, eles se transformam em seu passaporte para uma fantástica jornada musical com Zé Carioca e Panchito. Com esses guias especializados, Donald dança, rebola e saltita em uma aventura, com surpresas e músicas sensacionais a cada parada.

Mickey Mouse: Curtas
Série | Lançada em 2013 | 5 temporadas disponíveis

A série de curtas de 2013 mostra Donald e seus amigos – Mickey, Minnie, Pateta, Pluto e Margarida – em várias situações humorísticas que exibem a ousadia e a molecagem, junto com o encanto e bom coração desta turma. Em cada episódio encontramos os amigos em um cenário contemporâneo, como Santa Mônica, Nova Iorque, Paris, Pequim, Tóquio, Veneza e os Alpes.

TV Quack
Série | Lançada em 1996 | 1 temporada disponível no Disney+

Nesta série animada, Huguinho, Zezinho e Luizinho são adolescentes e vivem com o tio, Pato Donald. As aventuras continuam enquanto passam o tempo pregando peças em Donald.

Tempo de Melodia (1948)
Filme | Disponível exclusivamente no Disney+

O filme apresenta uma sequência de curtas de animação acompanhados de músicas contemporâneas. Entre eles estão: “Era uma vez no Inverno”, “A Dança do Zangão”, Johnny Semente-de-Maçã”, “O Rebocador Apitinho”, “Árvores”, “Pecos Bill” e “A culpa é do samba”. Neste último, os famosos personagens Pato Donald e Zé Carioca vão aos trópicos.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar