Parada Tecnológica em São Vicente oferece 86 atividades gratuitas

Amantes da tecnologia, simpatizantes e curiosos terão acesso gratuito a uma vasta programação voltada ao fomento da tecnologia em diversos pontos de São Vicente, litoral de São Paulo. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (SEDECT), em parceria com 27 instituições do município, abriram no dia 10 de agosto, inscrições para as oficinas e palestras da 1ª Parada Tecnológica, evento que acontece entre os dias 21 e 26 de agosto. Estão disponíveis mais de 3.500 vagas espalhadas em 86 atividades.
Para a referida semana, estão previstas iniciativas relacionadas à criação de jogos 2D, robótica, audiovisual, fotografia, programação, webdesign, uso das redes sociais, tecnologia assistiva para inclusão, gestão estratégica de TI, ensino a distância, produção de história em quadrinhos, biotecnologia, experiências com óculos de realidade virtual e simuladores de direção, entre outros. Há atividades para todos os públicos, níveis de escolaridade e áreas do conhecimento; desde os mais técnicos, até aqueles que não têm tanto acesso à tecnologia.
As ações vão acontecer em 22 locais do município de forma descentralizada, podendo acontecer de forma simultânea. Para participar das atividades, os interessados devem se inscrever previamente no site: paradatecnologica.saovicente.sp.gov.br (sem o “www”). As vagas são limitadas e término de inscrição se dará conforme o preenchimento das turmas.
 

Abertura do evento – Acontece no dia 21 de agosto, a partir das 11 horas, na Diretoria de Ensino da Região de São Vicente (Rua João Ramalho, 378 – Centro). Entre as atrações estão experiências com óculos de realidade virtual, demonstrações em simulador de direção e uma palestra sobre “Comportamento nas redes sociais”. Além disso, todas as 27 instituições parceiras do evento estarão com estandes montados oferecendo informações sobre seus serviços.
“Cosplay na Praça” encerra a Parada Tecnológica no dia 26. A partir das 14 horas, a Praça Coronel Lopes será invadida por cosplayers caracterizados de personagens de animes, filmes, séries, quadrinhos, etc. Haverá gincanas, apresentações, distribuição e sorteio de brindes, entre outras atrações relacionadas à cultura geek e pop. Essa atividade é aberta ao público e não necessita de inscrição prévia.
Nossa Fanpage: https://www.facebook.com/paradatecnologicasv/

Sem comentários
  1. Elys Santiago Diz

    Nosso município está super animado com esse evento! 😉
    É a primeira vez que uma mobilização desse porte acontece por aqui.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.