Parafernalha festeja 10 anos e 4,4 bilhões de views

Junho é o mês de aniversário da Parafernalha, vertical de humor que faz parte do grupo Webedia. Para comemorar a data foram programadas diversas ações, com destaque para os vídeos de maior sucesso, curiosidades sobre os bastidores contadas pelos próprios atores e uma esquete especial com a presença de participantes que foram muito importantes na história do canal. As ações serão veiculadas em todas as plataformas nas quais a Parafernalha está presente.

Lançado em 2011, o canal começou como um projeto focado no YouTube. Em 2015, foi incorporado ao portfólio da Webedia e passou a expandir sua atuação para outras plataformas. Hoje, tem perfis consolidados no Facebook, Instagram, Twitter e TikTok, o mais recente e no qual foi investida boa parte do trabalho da equipe nos últimos meses. 

Atualmente, a Parafernalha conta com 12,5 milhões de inscritos e 4,4 bilhões de views. Mesmo com todas as dificuldades trazidas pela pandemia, foram postados 225 vídeos entre 2020 e maio de 2021, totalizando cerca de 1.080 até hoje. O milésimo vídeo publicado no canal de YouTube da Parafernalha foi ao ar em dezembro de 2020.

Em dez anos de atuação, foram realizadas cerca de 40 ações comerciais, com marcas dos mais diversos setores econômicos. A primeira é um dos vídeos do canal mais vistos até hoje (quase 17 milhões de views), uma parceria com a Arcor mostrando os tipos de pessoas que os convidados encontram em uma festa. O vídeo contou com a presença dos youtubers Kéfera e Cauê Moura.

Crescimento comercial

“Temos uma visão de negócios focada em buscar as melhores parcerias e oportunidades para o fortalecimento da marca”, afirma Marina Croce, Deputy CEO da Webedia e também diretora do canal, ao destacar o aumento no número de parcerias e campanhas nos últimos anos. Entre as principais marcas estão Ubisoft Brasil e Telecine.

Além disso, a Parafernalha sempre foi um grande espaço para testes. “Lançamos o formato de lista, Ponto de Vista, já tivemos formatos de cara limpa em cenário, fizemos lives semanais. As inovações são constantes”, analisa Marina. Durante a pandemia, essa mentalidade inovadora foi essencial para continuar colocando material novo no ar.

As gravações eram feitas presencialmente e a necessidade de cuidados extras exigiu uma evolução forçada e veloz por parte da equipe, comandada por Marina Croce (diretora geral) e Rafael Castro (diretor de conteúdo). Foi necessário adaptar o processo à nova realidade. Por exemplo, a volumetria do canal teve que ser reduzida, em um primeiro momento, até que se conseguisse absorver toda a demanda de maneira remota.

Com o aprendizado adquirido ao longo dos últimos meses, a Parafernalha entra em uma nova fase, na qual tem conseguido diversificar a forma de trabalhar. Algumas gravações presenciais foram retomadas, com todos os cuidados necessários. “Com isso, esperamos nos destacar cada vez mais no mercado digital, aproveitando as ferramentas que a equipe desenvolveu ao longo desse processo”, finaliza a diretora do Parafernalha.

Sobre a Parafernalha

Criado em 2011, o vertical de humor Parafernalha, passou a integrar o portfólio da Webedia, multinacional de entretenimento digital de origem francesa em setembro de 2015. Um grupo formado por pessoas e visões diferentes com paixão em produzir e criar conteúdo multiplataforma que engaja e, sobretudo, diverte. A Parafernalha trabalha com conteúdo (de marca ou não) com um time experiente e profissional acostumado em lidar com projetos e demandas exigentes. Soma mais de 12,5 milhões de inscritos no Youtube e é um dos poucos canais de humor cujos vídeos já atingiram mais de 4.4 bilhões de visualizações.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.