Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Paramount Pictures adota recursos de acessibilidade em seus lançamentos

Com o objetivo de proporcionar acesso universal aos filmes de seu catálogo, a Paramount Pictures oferece recursos de acessibilidade aos seus lançamentos. Por meio de parceria com o aplicativo Greta, os longas da distribuidora trazem a tecnologia com alternativas para pessoas com deficiência, como audiodescrição para cegos e legendas descritivas e libras para surdos nas versões de filmes dubladas ou legendadas em português.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

A novidade foi implementada já em janeiro, com o filme “Babilônia”, do diretor Damien Chazelle, que traz Brad Pitt, Margot Robbie, Tobey Maguire e Diego Calva no elenco. A parceria se manteve para “Pânico VI” e, em abril, os espectadores já poderão assistir a “Dungeons and Dragons: Honra Entre Rebeldes”, que chegou aos cinemas no último final de semana.

Além das legendas descritivas (com possibilidade de diferenciação de personagens por cor de texto) e da audiodescrição e das libras, o público também conta com uma agenda completa com os horários e sessões mais próximas. Para acessar, uma facilidade: não é necessária a conexão com a internet, já que cada usuário pode baixar todos os arquivos referentes ao filme que irá assistir em casa e usar o app em modo avião dentro das salas. A sincronização é feita a partir de uma tecnologia de reconhecimento de áudio do filme.

Para César Silva, Vice-Presidente e Diretor Geral da Paramount Pictures Brasil, a parceria com o Greta é uma etapa importante para avançar na acessibilidade dos conteúdos da distribuidora no Brasil: “A Paramount acredita que o cinema deve estar disponível para todos. Como forma de tornar essa experiência possível e o acesso simples, buscamos uma tecnologia que fosse a mais completa. É um passo crucial e que deve ser prioridade de toda a indústria. Torcemos e seguimos trabalhando para que a pauta avance e as soluções disponibilizadas por nós e exibidores se popularizem para que o cinema seja um entretenimento agradável e inclusivo para todos os públicos”.

0ff200e2-6ad9-4f41-bf33-1e2a1a48ab1e

0ff200e2-6ad9-4f41-bf33-1e2a1a48ab1e

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

Não fique de fora - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup