Paulo Fernandes assume como VP de Games na Siprocal
A Siprocal, empresa de publicidade digital que atua com a distribuição, monetização e engajamento para estratégias de mídia em smartphones, TVs conectadas e jogos digitais, tem um novo vice-presidente na área de Gaming: o executivo Paulo Fernandes.
Paulo destacou a visão de negócios e a cultura da Siprocal como fatores determinantes para aceitar a oportunidade: “A visão que a Siprocal tem como empresa une alguns dos valores mais importantes para mim como profissional. Proporcionar uma experiência incrível e inovadora para os parceiros e consumidores e, tão importante quanto, fazer isso com base nos valores da Siprocal, que geram confiança com todos os stakeholders do mercado, é extremamente satisfatório’’, explicou Fernandes.
Com gigantes da tecnologia como Kwai, Tik Tok e Meta no currículo, Paulo tem experiência internacional e já atuou nas áreas de vendas, negócios, operações, monetização e marketing. Além disso, trabalhou diretamente com o mercado de jogos nas passagens pela Ankama Games e Riot Games.
Sobre os desafios do mercado de jogos, o executivo acredita que o segmento vive uma importante etapa de metamorfose com os usuários cada vez mais migrando para o mobile, ao passo que os modelos de monetização evoluem na direção de in-app purchases (compras no app) e publicidade inserida na experiência de jogo. Simultaneamente, o jogador, cada vez mais exigente, procura inovação e experiências diferentes o tempo todo. Por isso, os desenvolvedores de games estão focados em navegar nessa nova era.
“Nossa proposta de valor é ajudar os desenvolvedores com uma dor pós-desenvolvimento, focada em colocar o jogo certo na frente da pessoa certa e oferecer para os nossos parceiros formas sustentáveis de se relacionar com seus jogadores. Assim, o desenvolvedor pode focar na experiência dos jogadores enquanto o apoiamos com a divulgação, distribuição e monetização de seus games”, finalizou.
Comentários estão fechados.