Paypal: O setor de beleza cresce e aparece

Assine nossa newsletter

País do futebol? Não só. Somos também o país da beleza – assim como China, Estados Unidos e Japão, os únicos mercados à nossa frente nesse segmento, mas não por muito tempo.

Com faturamento previsto de R$ 60 bilhões e crescimento estimado de 3% em relação ao ano passado, o ano de 2017 resgatou a força do setor e abriu ótimas perspectivas para 2018.
 
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil ultrapassará o Japão no ano que vem. Se alguém ainda duvida dessa paixão nacional, vale lembrar que a Beauty Fair, realizada entre 9 e 12 de setembro, em São Paulo, movimentou mais de R$ 600 milhões.
 
Nome francês, origem norte-americana, sucesso mundial
Dos inúmeros produtos que disputam a atenção de consumidores e consumidoras, as opções antienvelhecimento estão entre as mais procuradas. E é impossível falar de rejuvenescimento sem mencionar a Jeunesse, marca do famoso microcreme de efeito antirrugas Instantly Ageless, com duração de 6 a 8 horas.
 
“Acreditamos na beleza em dois sentidos: inside e outside. Essa abordagem holística da beleza nos faz buscar produtos que tenham em seu DNA tecnologia e inovação para atender pessoas que buscam saúde, bem-estar e se sentir mais jovens por mais tempo”, explica Marcel Szajubok, diretor presidente da empresa no Brasil.
 
Com faturamento global de quase US$ 1,5 bilhão no ano passado, e presente em mais de 140 países, a Jeunesse (juventude, em francês) é uma empresa de vendas diretas fundada em 2009 na Flórida. Chegou ao Brasil em setembro de 2015, começando a operar, de fato, em abril de 2016. Seu sucesso por aqui – mais de 10 mil novos registros por mês – tem a participação fundamental do PayPal.
 
Como o PayPal ajuda
A parceria, que começou nos Estados Unidos e se expandiu de maneira espetacular pelo resto do mundo – é um importante cliente do segmento de beleza do PayPal no Brasil -, tornou-se um legítimo case de sucesso no País.
 
Isso porque o faturamento da Jeunesse por aqui aumentou exponencialmente depois que seu site passou a permitir compras parceladas, serviço oferecido pelo PayPal à Jeunesse (http://jeunesseglobalbrasil.com.br/).
 
“Temos um posicionamento de preço que direciona nossos produtos para consumo das classes AB, e, portanto, um tíquete médio mais alto, o que torna a opção de parcelamento fundamental. O PayPal tinha a solução que nossos clientes precisavam”, comemora Marcel.
 
O parcelamento é possível nas duas modalidades de pagamento eletrônico disponibilizadas pelo PayPal aos consumidores Jeunesse: o Express Checkout e o PayPal Plus, checkout transparente no qual o usuário não precisa criar uma conta para efetuar a compra.
 
“O PayPal traz segurança nas transações online e, como tal, é parceiro indispensável em qualquer e-commerce que se preze. Graças à eficiência de sua gestão de risco, temos uma taxa de conversão acima da média de mercado nesse segmento”, completa o diretor da Jeunesse Brasil.
 
A Jeunesse representa mais um exemplo do sucesso das parcerias, que são um pilar fundamental para o crescimento do PayPal no País. “Facilitar a vida das pessoas, tanto para quem compra quanto para quem vende, é parte do nosso DNA no mundo inteiro”, explica Thiago Chueiri, diretor de Desenvolvimento de Negócios do PayPal Brasil. “Queremos democratizar cada vez mais a nossa plataforma de pagamentos online, não apenas para conquistar mais clientes, mas também para ajudar no processo de checkout dos lojistas, sejam eles grandes empresas ou PMEs.”

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.