
PEPSICO® ANUNCIA PARCERIA GLOBAL COM A FÓRMULA 1®
A PepsiCo anuncia uma parceria mundial inédita com a FÓRMULA 1 ®, com início em 2025, como parte de um compromisso de longa data. Essa parceria une o esporte que mais cresce no mundo com três das marcas mais poderosas da PepsiCo: GATORADE®, DORITOS® e STING® ENERGY – que não é comercializado no Brasil. Cada marca ganhará vida com a parceria, pois o acordo conecta a emoção da Fórmula 1 com a paixão da PepsiCo por criar experiências inesquecíveis para os fãs em todo o mundo. Com a audiência global acumulada da Fórmula 1 de 1,6 bilhão de espectadores e uma base de fãs ativos de 826 milhões, essa parceria estabelece uma plataforma poderosa para a PepsiCo se conectar com os consumidores nos 21 países do calendário de corridas e em mais de 200 territórios por meio de transmissão.
Como parceira oficial da Fórmula 1, a PepsiCo detém os direitos de publicidade visível na TV ao lado da pista; oportunidades de ativação da Fan Zone em 21 corridas; ingressos e experiências para convidados; direitos exclusivos de marketing para as marcas em destaque; e direitos exclusivos de fornecimento de produtos e de abastecimento da pista, em todos os locais de corrida globais. O acordo também inclui uma parceria oficial com a F1 Sprint, que provou ser extremamente popular entre os fãs, com a audiência de TV nos fins de semana da Sprint em média 10% maior do que em um fim de semana sem Sprint. E, como parte de seu compromisso de longa data com o empoderamento das mulheres no esporte, a PepsiCo também estenderá seu envolvimento com a F1 Academy, com mais detalhes a serem compartilhados nas próximas semanas.
A PepsiCo global garante experiências inesquecíveis para os fãs, com ações de alimentos e bebidas para além das pistas, por meio de promoções de packs, experiências digitais e conteúdo exclusivo, levando a Fórmula 1 para um público ainda maior. Essa parceria inclui oportunidades, como experiências imersivas da marca nas Fan Zones da Fórmula 1 e direitos para produtos de edição limitada com a mesma marca.
GATORADE®: bebida esportiva oficial da Fórmula 1
GATORADE® será a bebida esportiva oficial da Fórmula 1, bem como parceira oficial da F1 Sprint. Em um formato definido por pura ação de corrida, Gatorade é a parceira perfeita entre a série F1 Sprint e a marca que é amplamente associada ao alto desempenho e ao sucesso esportivo.
Esse patrocínio inclui hidratação durante o evento, marca no local, como sinalização da pista, gráficos de transmissão e cenários de entrevistas durante os finais de semana da Sprint. O patrocínio de Gatorade na Sprint começará no final deste ano, dando aos fãs uma amostra antecipada dessa parceria.
DORITOS®: snack salgado oficial da F1
Como o snack salgado parceiro oficial da Fórmula 1, DORITOS®, em uma parceria ousada, leva seu sabor inconfundível aos fãs da Fórmula 1 de todo o mundo, proporcionando experiências culinárias nos locais das corridas e fora deles. Com direitos de ativação global, Doritos está pronto para aumentar o sabor dentro e fora da pista
“Essa parceria histórica com a Fórmula 1 representa uma fusão perfeita de duas potências globais que compartilham a paixão por criar experiências extraordinárias para os fãs”, comenta Eugene Willemsen, Chief Executive Officer de bebidas para a PepsiCo Global. “A plataforma global incomparável da Fórmula 1 e a tremenda trajetória de crescimento se alinham perfeitamente com nossas ambições de acelerar nossas marcas – especialmente a STING® ENERGY- no cenário mundial. Juntos, proporcionamos experiências ousadas e inovadoras que se conectam com pilotos e fãs nos locais de corrida e muito além, além de apoiar a expansão contínua da Fórmula 1 para novos públicos em todo o mundo nos mercados onde a PepsiCo e a Sting têm uma forte presença”.
Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1, complementou: “hoje é um momento para celebrar a parceria entre duas marcas globais icônicas e históricas – uma união brilhante que reunirá tradição e inovação, gerando emoção, entretenimento e experiências inesquecíveis para nossos fãs e clientes em todo o mundo. A PepsiCo aproveitará o potencial único da Fórmula 1 como uma plataforma global para se conectar com novos públicos, e nós nos beneficiaremos de sua energia, seus produtos extraordinários e sua comunidade leal. Com uma longa história de criatividade e uma capacidade de celebrar os momentos divertidos e especiais da vida, a PepsiCo é a parceira ideal para compartilhar momentos únicos ao longo de nossa jornada.”