Pergunta pra Alexa – saiba tudo sobre os jogos de Tóquio

Assine nossa newsletter

A Alexa, inteligência artificial por voz da Amazon, traz informação e interatividade para a cobertura dos Jogos de Tóquio, que acontecerá de 23 de julho a 8 de agosto. A Alexa entra na conversa com informações completas e curiosidades. Além do “modo torcedor” para vibrar pelo Brasil, entre outras interações comemorativas, a Alexa pode ser fonte de informação sobre os jogos a um simples comando de voz. Basta pedir “Alexa, curiosidades olímpicas do Brasil”. A partir do dia 23 de junho, basta perguntar: “Alexa, quantos dias faltam para as Olimpíadas?”, que ela faz a contagem para o início dos jogos e ainda traz uma história diferente por dia.

Para testar os conhecimentos sobre o maior evento esportivo do mundo, a Alexa tem um quiz especial, que já está no ar. Para acessá-lo basta dizer: “Alexa, abrir quiz Olímpico”. Já no dia 23 de julho, dia de abertura, a Alexa pode cantar uma música autoral dos jogos para a torcida se divertir. Basta pedir: “Alexa, música das Olimpíadas”.

A Alexa também terá informações de cobertura do evento: quadro geral de medalhas, novos esportes, regras, e muito mais, trazendo atualizações dos jogos ao alcance da voz.

A partir do dia 23 de junho, já é possível começar a fazer perguntas específicas como:

• “Alexa, quando começam as Olimpíadas de Tóquio?”

Assine nossa newsletter

• “Alexa, Notícias Esportivas”

• “Alexa, quando é o dia de encerramento das Olimpíadas de Tóquio?”

• “Alexa, quais são os novos esportes olímpicos?”

• “Alexa, que horas são em Tóquio?”

• “Alexa, modo torcedor”

A Alexa também intensificou recentemente as discussões típicas do futebol e lançou sua versão VAR, o VARlexa, que pode responder questões a respeito de lances de pênalti, impedimento, regras de mão na bola ou bola na mão, entre outros. Qualquer pessoa pode acionar o VARlexa para ter esclarecimentos sobre futebol. Basta dizer: “Alexa, cadê o VAR?” ou “Alexa, quero o VAR”, e ela trará curiosidades sobre as polêmicas regras futebolísticas.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.