Ir para o conteúdo

0 %

Petiko foca no público geek e destaca linha de licenciados nesse segmento.

Petiko foca no público geek e destaca linha de licenciados nesse segmento.

Os millennials, pessoas que têm entre 29 e 44 anos, formam o grupo geracional que mais se identifica como nerd, de acordo com a pesquisa Geek Power 2024 que levantou o perfil dos apaixonados por tecnologia, ciência e cultura pop no Brasil.

Os dados mostram que 32,7% dos millennials se orgulham do termo nerd, enquanto 38,9% da geração Z se consideram gamers, 30,9% da geração X se consideram cinéfilos e 26,1% dos baby boomers se consideram seriemaniacos. A pesquisa foi realizada com mais de sete mil participantes em todo território nacional.

O público nerd – especialmente millennials – tem um comportamento de consumo muito influenciado pela nostalgia. Eles costumam buscar produtos que os conectem com seus personagens, franquias ou universos favoritos da cultura pop e impulsionam vendas de diversas indústrias por meio de produtos licenciados, que só no Brasil movimentou R$ 23,2 bilhões em 2023, segundo dados da Abral, uma alta de 90% nos últimos dez anos.

“Hoje, o tutor millennial busca, além da qualidade nos produtos, identidade, memória afetiva e exclusividade”, explica Luciano Miranda, CEO da Petiko, empresa de desenvolvimento pet. “É exatamente essa conexão que estamos oferecendo ao unir o universo dos pets com ícones da cultura pop.”

Coleções de produtos licenciados

A Petiko possui atualmente três coleções de produtos desenvolvidos a partir da parceria com a Warner. O primeiro projeto, lançado em setembro de 2024, apresentou uma linha de produtos licenciados com personagens do universo DC, incluindo pelúcias de Batman e vilões de Gotham como o Coringa, além de Mulher-Maravilha, Superman, The Flash e Lanterna Verde, da Liga da Justiça.  A segunda coleção, lançada em dezembro, celebrou os protagonistas da animação As Meninas Superpoderosas com Lindinha, Docinho e Florzinha, além dos vilões Macaco Louco e Ele. Em março deste ano, a Petiko lançou a coleção Harry Potter, uma linha exclusiva de pelúcias e mordedores inspirada no mágico universo bruxo, com pelúcias dos personagens Harry, Rony, Hermione, Hagrid e a coruja Edwiges, além de mordedores temáticos inspirados pela vassoura Nimbus 2000 e pelo Pomo de Ouro.

O sucesso dos lançamentos já reflete em números: em 2024, a Petiko cresceu 45% em receita em comparação com o ano anterior. A taxa foi impulsionada pelo lançamento das coleções de produtos licenciados, a consolidação das operações industriais e a entrada da marca no varejo. 

Sobre a Petiko

A Petiko,  criada em 2014, com sede em São Carlos (SP), é uma empresa de inovação pet com foco na experiência entre os tutores e seus pets, por meio da oferta de produtos e disponibilização de informações para milhares de amantes dos animais. Para isso, a companhia conta com um Laboratório de Inovação, que desenvolve produtos exclusivos, super premium para cães e gatos. Todo o trabalho é realizado por profissionais de diferentes áreas como medicina veterinária, biologia, publicidade e propaganda, design gráfico, linguística, engenharia e tecnologia. A missão é garantir experiência completa e entregar felicidade para os animais e seus tutores, que prezam pelo cuidado e garantia do bem-estar de seu animal de estimação.  

A Petiko atua em três frentes: BOX.Petiko, considerado o clube de assinatura de maior abrangência no Brasil; SHOP.Petiko: e-commerce de produtos para o dia a dia dos pets;  BLOG.Petiko, canal de informação sobre o mundo pet destinado aos tutores. O BLOG conta com dicas sobre saúde, alimentação, diversão e curiosidades.

Para mais informações, acesse:

www.petiko.com.br

www.box.petiko.com.br

www.shop.petiko.com.br

www.blog.petiko.com.br

http://blogdoarmindo.com.br
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x