Philips Walita adota o uso de embalagens focadas em sustentabilidade na sua linha de eletroportáteis
A Philips Walita, uma das marcas mais renomadas em eletrodomésticos e eletroportáteis do Brasil, anunciou a introdução de embalagens feitas com papel 100% reciclado em seu portfólio. A nova embalagem já está presente nos produtos lançados em 2024, como o Papa Bolinhas e as Airfryers de séries 1000XL e 2000XL.
O papelão utilizado, além de reciclado, também é 100% reciclável, permitindo que os consumidores façam o descarte de forma responsável. Esse investimento em embalagens sustentáveis reforça o compromisso da marca com a longevidade, reparabilidade e reutilização de produtos e embalagens, transformando resíduos em recursos.
Segundo Caleb Bordi, gerente de marketing da Philips Walita, “os consumidores estão cada vez mais conscientes do meio ambiente, o que influencia suas escolhas e hábitos de compra. Nosso propósito é transformar casas em lares, o que exige definir novos padrões e adotar práticas mais sustentáveis em toda a cadeia de valor.”
Nos próximos anos, a expectativa é que o uso de embalagens sustentáveis seja expandido para todo o portfólio da marca. Além disso, o plástico de uso único dentro das embalagens será substituído por alternativas sustentáveis globalmente em até quatro anos.
As caixas feitas de papel 100% reciclado são projetadas para suportar o transporte sem a necessidade de proteção adicional, permitindo que a etiqueta de envio seja colada diretamente na embalagem. Sempre que possível, as dimensões das caixas foram reduzidas, otimizando o uso do espaço e minimizando áreas vazias.
Globalmente, a Philips Walita também está integrando práticas digitais às suas embalagens. O tradicional manual multilíngue foi substituído por códigos QR impressos nas caixas, permitindo acesso a vídeos de “como começar”, perguntas frequentes e manuais de usuário para download, além do livro com receitas, que foi substituído pelo app Home ID. As instruções de segurança e informações de garantia continuam disponíveis na embalagem física.
Essa abordagem demonstra o compromisso da marca com a economia circular, ao adotar soluções criativas e inovadoras para uma maior sustentabilidade.
Acompanhe mais novidades em @/philipswalitabrasil
Comentários estão fechados.