Pinterest anuncia recurso de acessibilidade para pessoas com deficiências visuais

Assine nossa newsletter

Quarta-feira, 25 de abril de 2018 — Hoje, o Pinterest, a ferramenta de descoberta visual, anuncia atualizações em seus aplicativos e em seu website: agora, a maior parte da plataforma está acessível para pessoas com deficiências visuais. Dessa forma, ficou muito mais fácil navegar, pesquisar e salvar ideias no Pinterest, não importando o grau de visão do usuário ou tipos de daltonismo.
Ao longo do último ano, Pinterest tem feito melhorias para que a plataforma seja útil e que tenha uma boa usabilidade para pessoas com diferentes níveis de deficiência, incluindo:
Aumento de contraste de cores para que, independentemente se os recursos de acessibilidade estiverem ativados, os textos sejam fáceis de ler contra um fundo colorido.
Melhor hierarquia de fonte, tamanho e negrito para que a informação fique clara à primeira vista. Pinterest também habilitou suporte para fontes dinâmicas, assim você pode usar a ferramenta de acessibilidade padrão para mudar o tamanho do texto para o que for melhor para você.
Indicadores de foco claros para que pessoas com visão e mobilidade reduzidas possam navegar pelo Pinterest sem um mouse ou painel tátil.
Suporte com leitor de tela para que pessoas com perda de visão total ou parcial possa receber comentários por voz.
Para garantir que o Pinterest seja o mais inclusivo possível, os times de desenvolvimento têm à mão uma nova biblioteca de design que contém ferramentas de acessibilidade a partir das quais engenheiros e designers constroem o Pinterest. Além disso, há verificações automatizadas para garantir que a equipe crie ícones e componentes acessíveis para cada novo recurso.
Estes updates estão disponíveis globalmente no aplicativo do Pinterest para iOS e no website. A versão para Android será lançada em breve. A plataforma continuará a investir em áreas em que a plataforma possa ser mais inclusiva e fácil de usar por qualquer pessoa.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.