Pinterest lança novo recurso para usuários experimentarem e avaliarem ideias e inspirações

Assine nossa newsletter

Com a missão de sempre ajudar o usuário a descobrir e fazer o que gosta, o Pinterest anuncia um novo recurso que ajuda a tornar o botão Salvar ainda mais interessante no mundo real. A ideia é incentivar as pessoas a experimentarem as ideias encontradas no Pinterest e compartilharem suas experiências, por meio de comentários e fotos. São mais de 75 bilhões de ideias para experimentar neste momento.
A grande novidade é que agora, ao encontrar um Pin, o usuário também saberá a experiência e a avaliação de outras pessoas. Ou seja, saber quem já preparou determinada receita, ou quem já comprou ou utilizou certo produto, ou ainda quem já elaborou aquele projeto. A partir de agora, com a essa novidade, é possível interagir ainda mais com as inspirações dos usuários, levando-os a concretizar novas ideias.
Além disso, é possível ver a porcentagem de usuários que recomendam o Pin. Quando alguém experimentar uma ideia que gostou, basta apenas clicar na marca de verificação para dizer que já testou, deixando uma dica para o próximo usuário. Também é possível ver todos os Pins que já foram testados dentro do perfil de outra pessoa.
Pesquisas recentes mostram que as pessoas nos EUA experimentam mais por comida e bebida, moda e ideias de “faça você mesmo”, enquanto que no Brasil experimentam mais as ideias de decoração, moda, beleza e “faça você mesmo”.
A partir de hoje, essa novidade do Pinterest está disponível nos aplicativos para iOS e Android e, na versão web, será lançada nas próximas semanas.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.