Pioneiras da sétima arte – Telecine estreia documentário Alice Guy-Blaché: A História Não Contada Da Primeira Cineasta Do Mundo

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Apoiador constante da representatividade feminina no cinema, o Telecine estreia na próxima segunda (08), em sua plataforma de streaming e, a partir das 22h no canal Cult, o documentário: Alice Guy-Blaché: A História Não Contada Da Primeira Cineasta Do Mundo. O longa-metragem de Pamela B. Green recompõe a trajetória de Alice Guy-Blaché, primeira mulher a dirigir um filme na história e que, inclusive, esteve presente na sessão dos irmãos Lumière, em 1895. Seu olhar narrativo foi fundamental para perceber que as produções cinematográficas tinham o poder de contar histórias e não apenas capturar registros do cotidiano. Na carreira brilhante de Guy-Blaché estão mais de mil curtas e longas dos mais variados gêneros. Classificação indicativa: 10.

A força do feminino no audiovisual também inspirou o Telecine a resgatar e homenagear as obras de diversas mulheres ao longo do tempo na cinelist Pioneiras do Cinema, disponível na plataforma do hub de cinema.

Tenha atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais