Piuzinho é destaque entre streamers mundiais da Nimo TV

Assine nossa newsletter

Ricardo Baia, popularmente conhecido como Piuzinho, já é o maior streamer da Nimo TV em todo o mundo. O influencer, que se dedica a produção de conteúdo online sobre jogos digitais há mais de seis anos, possui, atualmente, cerca de 4 milhões de seguidores na plataforma, um marco inédito desde a chegada da Nimo TV no Brasil, em 2018. Com fãs apaixonados, Piuzinho faz transmissões ao vivo diárias, às 22h, de games populares como o GTA 5, Free Fire e mais.

De acordo com os dados da edição 2021 da Pesquisa Game Brasil (PGB), 72% dos brasileiros consomem jogos digitais. “No país dos gamers, a maioria deles também acompanham conteúdo local sobre seus jogos favoritos nas plataformas de streaming, portanto, não é surpresa que o maior destaque do segmento na Nimo TV seja um brasileiro tão talentoso”, comenta Rodrigo Russano Dias, Head de PR e Social Media na Nimo TV Brasil. “Somos bastante honrados por fazer parte da trajetória de sucesso do Piuzinho e esperamos que essa parceria de sucesso permaneça por muito tempo”.

O primeiro contato de Piuzinho com os games foi na adolescência, quando jogava Need For Speed com seu pai, mas foi só quando conheceu o MMO Tanki Online que realmente se apaixonou por este universo e decidiu que gostaria de inclui-lo em seus planos para o futuro. Ricardo criou seu primeiro canal online aos 18 anos para publicar vídeos sobre seu game favorito – mais de cinco anos depois, em fevereiro de 2021, este mesmo canal teve a maior audiência em lives no Youtube naquele mês.

Assine nossa newsletter

Apesar do sucesso, o início da carreira de Piuzinho foi bastante desafiador, faltava apoio e dinheiro para investir em ferramentas de trabalho; por isso, chegou a cogitar largar a produção de conteúdo para investir em uma carreira mais tradicional, mas foi só ser apresentado ao Free Fire e mudar o foco de seu canal para incluir o novo game, para que sua trajetória se transformasse – desta vez, rumo ao sucesso.

Com um público já consolidado no Youtube, o streamer viu na Nimo TV uma nova oportunidade de seguir prosperando de forma autêntica. Tenho muito orgulho da minha trajetória e parceria com a Nimo TV. Na época que assinei meu contrato, todos os streamers estavam apostando em outras plataformas. Eu fui um dos poucos que escolhi este caminho, e foi uma das melhores escolhas que já fiz na minha vida”, conta.

Além do Free Fire, atualmente, as lives mais esperadas no canal do Piuzinho na Nimo TV são as de GTA RP (Role Playing), com partidas de GTA 5 online em servidores personalizados, criados pela comunidade, e que incluem elementos de jogos de RPG. O streamer também foi responsável pela apresentação, ao lado de Toboco, do primeiro evento de League of Legends: Wild Rift na Nimo TV, em parceria com a Riot Games, logo após o lançamento do game no Brasil, no final de março.

Para garantir a atualização e qualidade de seu conteúdo, Ricardo chega a dedicar, em média, 8 horas por dia aos games. Entre os jogos favoritos do streamer também estão FIFA, Cities Skyline e The Sims. Bastante dedicado à carreira, sua principal dica para quem busca seu espaço no segmento gamer é nunca deixar os sonhos em segundo plano. “Eu cheguei até aqui porque eu não desisti e me reinventei várias vezes para dar originalidade para o meu conteúdo. Não foi um caminho fácil, mas eu consegui; então, muitas outras pessoas podem conseguir também”finaliza Piuzinho.

####

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.